Quais são os usos da Phytolacca Decandra na homeopatia?

Escrito por leah deitz | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A Phytolacca decandra, também conhecida somente como Phytolacca, tem frutinhas de cor roxo escuro levemente achatadas. Ela cresce onde o solo foi mexido, tais como locais de terraplenagem, construção civil, e em torno das casas ou paisagens abandonadas. Ela tem propriedades medicinais. Os frutos são usados ​​para fazer sumos, as folhas podem ser trituradas, a raiz, que é a porção mais diversificada da planta, pode ser usada para fazer chá, tônicos e tinturas.

Outras pessoas estão lendo

Glandular

De acordo com o site ABC Homeopathy (ABC da Homeopatia), a Phytolacca decandra é utilizada para tratar inchaço glandular com inflamação. Além disso, ela tem um poderoso efeito sobre os tecidos fibrosos, músculos e tecido cicatricial. Condições glandulares comuns incluem amígdalas inchadas, amigdalite, garganta ulcerada e dolorida, inflamação no peito e mama, áreas queimadas e doloridas na pele, inchaço dos linfonodos ou dor. Mastite em mães que amamentam e terçol ou outras inflamações nos olhos são também condições glandulares comuns que podem ser tratadas com Phytolacca decandra.

Dor

A Phytolacca decandra é usada para tratar vários tipos de dor, incluindo dores no ombro direito, especialmente quando seguido por rigidez e dificuldade em levantar o braço, fraqueza e dor incômoda na região dos rins, dores nas costas e rigidez associada com o tempo chuvoso. Dores fortes por todo o corpo são também aliviados com o uso desta planta.

Pele

De acordo com o site Herbal Transitions, esta planta promove a remoção de resíduos catabólicos de dentro do corpo. Isso significa que certas doenças da pele que são causadas por infecção interna, tais como furúnculos, podem ser tratados com ela. As condições comuns, tais como eczema e psoríase, bem como a artrite, podem ser remediados, tomando cerca de 1 a 10 gotas do extracto uma a três vezes diariamente.

Mental e emocional

Esta planta é frequentemente utilizada como um remédio homeopático para a depressão profunda. Especificamente, ela tem sido usada para tratar comportamentos anti-sociais, como a falta de desejo de interação social e de total desrespeito para relações sociais e etiqueta. Esses comportamentos são frequentemente associados com uma falta geral de interesse na vida.

Precauções

As folhas da Phytolacca podem causar irritação da pele se expostas a longo prazo. Os emplastros nunca devem ser deixados na pele por longos períodos de tempo. Além disso, o site Herbal Transitions relata que quantidades excessivas do extrato causam náuseas, vômitos, irritação oral e gástrica, sonolência, fraqueza e baixa na pressão arterial. As mulheres que estão grávidas ou amamentando não devem se utilizar deste fitoterápico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível