Quais vacinas meu Pequinês deve tomar todos os anos?

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais vacinas meu Pequinês deve tomar todos os anos?
Os Pequineses exigem vacinas anuais para continuarem saudáveis e livres de doenças (Portrait of pretty pekingese dog image by Stana from Fotolia.com)

Os Pequineses exigem vacinas anuais. Como outros cães, a raça pode ser acometida por vírus e doenças potencialmente perigosos. Para preveni-los, o veterinário vai administrar vacinas todos os anos. Com todas essas vacinas disponíveis, você deve estar se perguntando quais são as que o seu Pequinês realmente precisa.

Outras pessoas estão lendo

Combinação contra cinomose

Uma das vacinas mais importantes aplicadas em Pequineses é a combinação contra cinomose. Além de proteger seu cão contra o vírus da cinomose, ela também previne que ele contraia o adenovírus, hepatite, parvovirose e parainfluenza, afirma a Dra. Holly Nash do "Drs. Foster e Smith". Seu Pequinês deve receber essa vacina anualmente, pois as doenças são transmitidas de cão para cão com frequência. Os Pequineses são cães sociáveis que gostam de interagir com os outros. Se o seu animalzinho entrar em contato com um cão afetado, ele pode ficar muito doente. Além disso, a parvovirose é uma doença altamente contagiosa que todos os cães, especialmente os Rottweilers, são propensos a contrair. Se o seu Pequinês se misturar com Rottweilers, é altamente importante que ele receba essa vacina anualmente para protegê-lo.

Bordetella

A tosse dos canis, também chamada de traqueobronquite infecciosa, é prevenida com a vacina bordetella. Embora essa vacina não seja o que é conhecido como "vacina núcleo", ou não seja imperativa para a saúde de um cão, é muito importante que um Pequinês a receba anualmente. O motivo é que a tosse dos canis é altamente contagiosa e se espalha pelo ar. A doença costuma ser encontrada em áreas que tenham muitos cães, incluindo os canis de criação. A maioria dos Pequineses são bem peludos e exigem banhos e tosas de rotina. Portanto, se você leva seu Pequinês para tomar banho e tosar e ele não estiver protegido contra tosse dos canis, ele pode adquirir a doença caso outra cão a tenha. Além disso, os Pequineses têm faces pequenas e achatadas. A construção da face pode fazer com que o nariz, as narinas e a garganta sejam um pouco anormais em tamanho e formato. Contrair um vírus respiratório, como o da tosse dos canis, pode ser extremamente perigoso para um Pequinês com essas anormalidades.

Raiva

As vacinas antirrábicas são exigidas por lei em muitos estados dos Estados Unidos. Porém, o período de eficiência delas varia. Por exemplo, a primeira vacina antirrábica aplicada em um cão é eficiente por um ano, e cada vacina antirrábica adicional é eficiente por três anos no estado de Maryland, nos EUA. A raiva é uma doença fatal que pode ser prevenida com vacinas antirrábicas. Verifique com o veterinário por quanto tempo tais vacinas são eficientes no local onde você vive.

Doença de Lyme

As vacinas de Lyme previnem contra a doença de Lyme. Esta vacina também não é considerada como uma "vacina núcleo", porém, os Pequineses podem obter grandes benefícios se a receberem uma vez ao ano. Se seu pequinês tiver bastante pelos, pode ser mais difícil detectar carrapatos — particularmente as espécies menores que causam a doença de Lyme. Além disso, algumas medicações tópicas antipulgas podem não funcionar muito bem em cães muito peludos, pois é difícil para a medicação atingir a pele. Se seu Pequinês receber a vacina de Lyme todos os anos, as chances de adquirir essa doença dolorosa podem diminuir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível