Computadores e eletrônicos

Quais as vantagens do Adobe 9.1?

Escrito por bryan cohen | Traduzido por thiago isaias
Quais as vantagens do Adobe 9.1?

Atualize para o Adobe 9.1 para receber novos recursos de segurança e muito mais

a DVD-r disc image by wayne ruston from Fotolia.com

O Adobe Acrobat e o Reader são programas que permitem gerenciar, criar e visualizar arquivos usando o Portable Document Format (PDF). Embora existam desvantagens em atualizar da versão 9.0 para a 9.1, como a perca de alguns drivers de impressora e o surgimento de alguns defeitos, há, também, vantagens em fazer a atualização. As principais melhorias dessa atualização são: correções no sistema de segurança, melhor suporte ao software e compatibilidade melhorada com o XML Forms Architecture (XLA) da Adobe.

Outras pessoas estão lendo

Correção de vulnerabilidade

Antes do lançamento da versão 9.1, a Adobe determinou que versões anteriores, até a 9.0, tinham uma grande vulnerabilidade. Esse problema levou a situações em que a aplicação fechava e permitia que um invasor ("hacker") controlasse o sistema. Isso foi corrigido ao resolver um problema de sobrecarga no "buffer" do filtro JBIG2 e um problema com validação indevida no código JavaScript. Essa é a maior vantagem da atualização e, se você trabalha com documentos que devem ser protegidos, fazer a atualização pode ser do seu interesse.

Outros recursos de segurança

Vários recursos foram adicionados ao Adobe 9.1 visando melhor segurança. A Adobe tornou o recurso eStatement mais seguro com criptografia PKI, o que melhora o desempenho para o uso de IDs digitais e fornecimento de credenciais para os consumidores. A empresa atualizou a infraestrutura de assinatura digital para suportar validação da assinatura a longo prazo. Outros recursos adicionados foram: a validação de assinaturas digitais e a validação de assinaturas digitais através do botão "Validar tudo". Por último, para reforçar ainda mais a segurança, a empresa adicionou a nova política de servidores Adobe.

Suporte a Software

O Adobe 9.0 careca de compatibilidade com vários programas e linguagens importantes, mas isso foi corrigido no Adobe 9.1. Entre os programas suportados pelo Adobe 9.1 estão: IMB Lotus Notes 85, Autodesk AutoCAD 2009 e o Microsoft Windows Server 2008. Agora, o produto também suporta a língua catalã e a língua basca. Agora é possível usar canetas com o TabletPC ou com outro dispositivo stylus/tablet para a criação de assinaturas eletrônicas agora é permitido. Vários templates novos para PDFs foram fornecidos pela Adobe.

Recursos para o XFA

O Adobe XML Forms Architecture (XFA) é um tipo formato de dados usado para melhorar a compatibilidade com outros programas. Do Adobe 6.0 em diante, os formatos XFA foram inclusos dentro dos PDFs. A versão 9.1 traz melhorias para o formato XFA que incluem: suporte ao novo código de barras USPS, introduzido em Janeiro de 2009, um novo modelo dinâmico para o XFA que reconhece assinaturas com maior facilidade e melhorias para o método usado pelos objetos do modelo XFA para lidar com mensagens de confirmação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media