Quais são as vantagens de um aquecedor de cerâmica?

Escrito por james young | Traduzido por danilo nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as vantagens de um aquecedor de cerâmica?
O sol é o melhor aquecedor (a voi la neve image by Paolo Plazza from Fotolia.com)

Aquecedores de cerâmica oferecem maior segurança e um confiável aquecimento local. Suas temperaturas normais de operação são baixas demais para causar queimaduras ou começar incêndios. O bloco cerâmico proporciona uma fonte estável e eficiente de calor para quartos pequenos e áreas de trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Design

Aquecedores elétricos normalmente utilizam fitas ou fios de resistência para criar calor radiante. Montado na frente de refletores metálicos, estes elementos se aquecem e resfriam rapidamente e fornecem apenas rajadas de calor. Os aquecedores de cerâmica envolvem os elementos de aquecimento com uma "casca" espessa de cerâmica, que continua a emitir calor entre os ciclos. Os elementos cerâmicos fornecem calor constante, mas abaixo da temperatura de combustão de materiais de uso doméstico.

Segurança

Aquecedores com elementos de aquecimento expostos representam um perigo de incêndio real, caso sejam usados ​​de forma inadequada. Fitas ou fios falham com frequência, liberando faíscas e até mesmo pedaços de metal quente para além da grade do aquecedor. Em um aquecedor de cerâmica, o núcleo cerâmico abrange os elementos de aquecimento. Se falharem, quaisquer detritos quentes são seguramente contidos dentro do invólucro de cerâmica. O revestimento cerâmico na realidade estende a vida útil dos elementos.

Eficiência

Um aquecedor de cerâmica pode converter até 85 por cento da eletricidade fornecida em calor utilizável. Embora o ventilador de circulação na unidade rode constantemente, o elemento de aquecimento não o faz. Mesmo que o termostato periodicamente desligue o elemento de aquecimento, o núcleo cerâmico continua a emitir calor armazenado. Antes que o núcleo se esfrie completamente, o ciclo de aquecimento volta a ser iniciado.

Tamanho

A menor temperatura de funcionamento de aquecedores de cerâmica torna os gabinetes menores, seguros e práticos. O peso e o design contribuem para a estabilidade, fazendo com que seja improvável que o aquecedor tombe. Como com qualquer aquecedor, mantenha uma distância segura entre o seu aquecedor de cerâmica e materiais inflamáveis​​. Mesmo assim, o pequeno tamanho de aquecedores de cerâmica tornam-nos especialmente úteis em pequenas áreas como banheiros ou pequenos escritório. Você pode até mesmo colocar modelos menores convenientemente em um computador.

Economia

Aquecedores de cerâmica oferecem duas configurações de energia, 900 e 1.500 watts. A configuração de baixo consumo de energia ainda fornece um calor perceptível. Um aquecimento eficiente pode proporcionar um conforto extra às áreas mais utilizadas de sua casa ou escritório. Posicionar o aquecedor na frente das janelas pode reduzir as correntes de ar do aquecimento do ar frio que sai os painéis. No geral, com aquecedores eficientes é possível reduzir suas contas e aliviar a carga sobre sistemas de aquecimento central.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível