Quais as vantagens de pagar o aluguel adiantado

Escrito por frances burks | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as vantagens de pagar o aluguel adiantado
Os inquilinos podem perder a chance de exigir consertos no imóvel se o aluguel for pago adiantado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Fazer o pagamento do aluguel antes de se mudar pode ser a única garantia de que você será o locatário do imóvel, enquanto várias pessoas disputam para alugar o mesmo apartamento ou casa. No entanto, de forma geral, a vantagem pode ser mínima, a menos que o seu crédito na praça não esteja bom.

Proprietário do imóvel

Os proprietários dos imóveis geralmente exigem que os locatários paguem uma parte do aluguel adiantado. Muitos pedem que o futuro morador pague o aluguel do primeiro mês, mas outros exigem o valor referente ao último mês, porque caso a pessoa pretenda se mudar, o aluguel dos últimos 30 dias já estará pago. Na maioria dos casos, essas exigências beneficiam o proprietário. No entanto, o futuro inquilino poderá se beneficiar pagando seja qual for o valor que o senhorio pedir com antecedência, pois nesse caso o locatário poderá exigir que a casa ou apartamento seja entregue conforme as suas necessidades.

Mercados competitivos

As pessoas que têm condições de pagar de seis a 12 meses de aluguel adiantado podem aumentar suas chances de serem os escolhidos para ficar com o imóvel. Oferecer ao proprietário vários meses de aluguel adiantado pode ser vantajoso em locais onde a concorrência entre os locatários é grande, porque não é fácil encontrar imóveis disponíveis e ainda mais com preços acessíveis. Se você pagar um ano ou mais de aluguel adiantado, peça um desconto ao locador. No entanto, se ele estiver ciente de que pode alugar o imóvel facilmente e pelo valor integral do aluguel, talvez a proposta de desconto não seja aceita.

Problemas de crédito na praça

Talvez as pessoas com problemas anteriores de crédito fiquem preocupadas, pois pode ser que o locador não alugue imóvel para elas depois de fazer uma consulta de crédito. Nesses casos, os futuros inquilinos podem diminuir suas preocupações a respeito de crédito, pagando vários meses de aluguel adiantado. Além disso, talvez os locatários que têm pouco ou nenhum crédito não sejam obrigados a apresentar um avalista para assinar um contrato de locação a fim de garantir o pagamento do aluguel, se eles pagarem vários meses de aluguel adiantado.

Considerações

Os locatários perdem um pouco do poder de negociação se pagarem adiantado o aluguel de todos os meses que pretendem ocupar o imóvel. O site Nolo contém informações legais sobre o direito dos locatários de reterem o pagamento do aluguel em alguns casos; por exemplo, se o proprietário não fizer os reparos necessários no imóvel. Os inquilinos que anteciparem as parcelas do aluguel podem processar o senhorio para recuperar o dinheiro, se ele não fizer os devidos consertos. No entanto, processar o proprietário do imóvel pode ser um processo longo e custar mais caro por causa das taxas legais. Você tem que analisar se os riscos superam as vantagens. Uma boa dica para quem ainda não fechou negócio no aluguel é perguntar a outros inquilinos sobre as experiências que tiverem quando exigiram que o locador fizesse consertos no imóvel.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível