Quais vitaminas ajudam no crescimento das unhas?

Escrito por autumn jones | Traduzido por ana rodrigues
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Quais vitaminas ajudam no crescimento das unhas?
As unhas são um bom indicador de saúde em geral (flickr.com)

As unhas são um bom indicador de saúde em geral. Muitas deficiências em vitaminas ou minerais se revelarão em suas unhas. Felizmente, unhas secas ou quebradiças são fáceis de voltar a crescer, uma vez que você identifica a raiz do problema. Abaixo estão as vitaminas mais úteis para o crescimento da unha de forma saudável.

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Biotina

Deficiências de biotina podem levar a unhas quebradiças ou cisão. Aumentar a ingestão de biotina ajuda a aumentar a real espessura da unha em cerca de 25%, de acordo com um estudo feito na Suíça. Você pode encontrar a ocorrência natural de biotina na gema de ovo, fermento, couve-flor, lentilha, leite, soja e manteiga de amendoim.

Proteína

As unhas são feitas de queratina, uma proteína que forma também os dentes, cabelo e pele. Sem proteína suficiente, as unhas são enfraquecidas e racham facilmente. Procure consumir 200 g de proteína por dia. As melhores fontes são os peixes, frango, carne vermelha, ovos, tempeh, lentilhas, quinoa e manteiga de amêndoa.

Cálcio

O cálcio não vai apenas para os seus ossos. Sem cálcio suficiente, suas unhas crescerão frágeis e suas cutículas podem parecer irregulares. Tente obter 1.200 miligramas por dia; as melhores fontes naturais são o espinafre, o nabo, a couve e mostarda. Os produtos lácteos também são cheios de cálcio, mas têm menos nutrientes do que alimentos verdes.

Ácidos graxos

Para transformar unhas quebradiças em fortes e brilhantes, certifique-se que sua dieta inclui os ácidos graxos ômega-3 suficientes. Coma uma combinação de salmão (salmão de viveiro não terá os ricos ômega-3), nozes, soja, brócolis, azeite de oliva, sementes de abóbora, repolho e abóbora. Sementes de linhaça são a melhor fonte vegan de ômega-3 ao redor. Você também pode tomar óleo de prímula ou suplementos de óleo de peixe.

Vitamina B12

Se as suas unhas quebram com facilidade ou aparentam estar descoloridas, você pode não estar recebendo quantidade suficiente de vitamina B12 em sua dieta. Este suplemento é absolutamente vital para unhas saudáveis, e é encontrado em carnes, ovos e produtos lácteos. Infelizmente, não há uma fonte segura de vitamina B12 a partir de plantas, mas muitos produtos vegans são fortificados com ele, incluindo proteínas vegetais texturizadas e cereais.

Zinco

Manchas brancas nas unhas indicam uma deficiência de zinco. Muitas mulheres tornam-se temporariamente deficientes de zinco antes da menstruação, e isso pode transparecer em suas unhas. O zinco é encontrado na maioria dos alimentos ricos em proteínas, como carne, leite, ovos e peixe. Para os vegetarianos, a melhor fonte de zinco são as sementes de abóbora.

Sílica

Unhas frágeis de crescimento lento podem ser um indicador de deficiência de sílica. Este mineral vem da crosta terrestre, e é necessário para a saúde da unha, do cabelo e dos ossos. Você pode encontrá-lo em ervas como a cavalinha, urtiga, e palha de aveia. Adicione um chá destas ervas com água, fervendo-o lentamente, sobre uma temperatura baixa, de modo que os minerais vitais não sejam perdidos através do vapor.

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