Saúde

Quais vitaminas devo ingerir para aumentar minha energia?

Escrito por tracy stefan | Traduzido por agmar vitti

Ingerir vitaminas aumenta a energia e promove o bem estar físico através do fortalecimento ósseo, além de fortificar o sistema imunológico e melhorar a performance corporal. As vitaminas por si só não são uma fonte direta de energia e não substituem uma dieta saudável e balanceada que inclui muitas frutas e vegetais que contêm vitaminas naturalmente. As vitaminas auxiliam a reação química que produz energia ajudando as enzimas que fabricam energia a partir do alimento. Alguns suplementos vitamínicos podem melhorar o nível energético que você obtém de sua alimentação diária e aumentar sua vitalidade.

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Vitaminas e alimentação

O ferro, ou sulfato de ferro, é essencial para a saúde do sangue, ele é um mineral necessário para a fabricação da hemoglobina, que carrega o oxigênio no sangue necessário para a produção de energia. A deficiência de ferro gera fadiga porque as células sanguíneas não conseguem carregar oxigênio suficiente para que os órgãos do corpo sejam saudáveis e produtivos. O ferro vem de fontes animais e vegetais, mas é mais facilmente absorvido da proteína animal. A ingestão de carne vermelha magra - ou muitos vegetais folhosos e legumes se você é vegetariano - e de um suplemento diário que contenha 100% de suas necessidades diárias irão aumentar sua vitalidade de forma significativa. A dieta pobre, a falta de sono ou menstruação podem causar anemia (deficiência de ferro). Se você suspeitar que está anêmico, faça um exame de sangue, uma vez que o suplemento vitamínico pode não ser suficiente.

Vitaminas do complexo B são as melhores

Todas as vitaminas do complexo B dão a você um desempenho nota dez quando se trata de aumentar os níveis energéticos. As vitaminas B12 são necessárias para a produção de células vermelhas do sangue, que ajudam o corpo a usar o ferro, digerir a comida e absorver as vitaminas da dieta. A vitamina B12 é essencial para a síntese de proteína e para o metabolismo dos carboidratos e gorduras. A suplementação com vitamina B12 pode reduzir a fadiga. O ácido fólico, ou B9, é também necessário para a produção de células vermelhas do sangue. Este ácido é destruído durante o cozimento dos alimentos. A deficiência da vitamina B9 causa fadiga, distúrbios digestivos, insônia, falta de ar e confusão mental. A vitamina B6 estimula o metabolismo e sua falta o faz ficar vagaroso. A vitamina B aumenta sua energia e promove uma sensação de bem estar mental.

A vitamina C é muito importante

A vitamina C fortalece o sistema imunológico e afasta as doenças. Ela é essencial na síntese de uma molécula chamada carnitina, que transporta as gorduras até a mitocôndria, que então transforma as gorduras em energia. A vitamina C não pode ser produzida no corpo, pois ela tem que ser obtida diariamente da alimentação. As laranjas e os tomates contêm naturalmente altos índices de vitamina C. A deficiência desta vitamina pode causar fadiga e, em casos extremos, o escorbuto.

O magnésio é essencial para a saúde

A deficiência de magnésio é grande no ocidente. Ela é o tipo de deficiência mais comum e pode ocasionar fadiga, batimentos cardíacos irregulares, cãibras musculares e irritabilidade. O magnésio é necessário para a produção de ATP, a principal usina produtora de energia no corpo. Quando há falta de magnésio, as células reduzem sua capacidade de produzir energia, o que leva à fadiga. Quase todas as síndromes de fadiga estão relacionadas à deficiência de magnésio. A ingestão de um polivitamínico contendo 100% de suas necessidades diárias de magnésio irá aumentar muito sua energia.

Tome um complexo vitamínico diário para aumentar sua energia

A maneira mais fácil de se tomar vitaminas para aumentar sua vitalidade é escolher um complexo contendo 100% da sua necessidade de vitaminas e minerais. Tome-o após as refeições para que ele seja facilmente digerido. Os efeitos benéficos da terapia de vitaminas aumentam com o passar do tempo e geralmente não são imediatos, embora você possa se sentir melhor imediatamente se não estiver tomando suplementos vitamínicos regulares.

Uma opção deliciosa

Se você não for fã de vitaminas que devem ser engolidas inteiras com água ou líquidos, pode experimentar uma vitamina mastigável para adultos. As vitaminas mastigáveis não são mais apenas para crianças. Existem vários tipos de vitaminas mastigáveis para adultos com sabores deliciosos. Elas também são uma boa alternativa para pessoas com problemas estomacais ou que apresentam problemas digestivos quando tomam vitaminas.

O trio do poder

É o equilíbrio entre uma dieta rica em vitaminas, exercícios e repouso que supre e mantém sua energia. Tomar vitaminas como uma forma de substituir a alimentação ou o repouso não aumentará sua energia. As vitaminas devem ser tomadas juntamente com uma alimentação regular saudável. Exercícios regulares e repouso adequado, juntamente com uma dieta saudável suplementada diariamente com vitaminas, compõem o trio que fará seus níveis energéticos e seu desempenho se elevarem.

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