Mais
×

Quais vitaminas um diabético pode tomar para problemas na tireoide

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De acordo com a WebMD, os suplementos nutricionais que podem ajudar diabéticos com problemas de tireoide, incluem a vitamina C, A, selênio e, especialmente, todas as vitaminas do complexo B. De acordo com a endocrinologista Sarfraz Zaidi, a vitamina B12 é especificamente uma das vitaminas mais importantes para o corpo, especialmente para os diabéticos.

A vitamina B12 ajuda de reparação do DNA celular no corpo (Vitamins and Supplements image by Scott Griessel from Fotolia.com)

Problemas na tireoide

Problemas de tireoide, como a tireoidite de Hashimoto, faz com que a glândula tireoide produza menos hormônios essenciais que ajudam a regular o metabolismo do corpo, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Se os problemas não forem tratados, eles podem levar a sérias complicações de saúde.

Baixa produção de hormônios da tireoide pode induzir o organismo ficar lento e afetar a temperatura do corpo (human image by Byron Moore from Fotolia.com)

Terapia com vitamina

Suplementos como ácidos graxos Omega-3 (encontrado no óleo de peixe) podem ajudar nos problemas de tireoide, reduzindo a inflamação, afirma a UMMC. A L-tirosina pode ajudar o corpo a produzir hormônios da tireoide e tomar vitaminas do complexo B ou comer alimentos ricos em vitaminas do complexo B ajudam a reduzir os sintomas de problemas na glândula. Todos os três são seguros para os diabéticos.

Os ácido graxos Omega-3 não só reduzem a inflamação, mas podem ajudar o sistema imunológico do corpo (Omega 3 pill in hand image by palmer530 from Fotolia.com)

Considerações

O tratamento de problemas na tireoide em pacientes com diabetes, seja com medicamentos, vitaminas, mudanças de estilo de vida ou até mesmo cirurgia deve começar com a consulta de um médico, incentiva a WebMD. Devido à possibilidade de interações medicamentosas e efeitos colaterais nocivos, causados pela combinação do tratamento da diabetes e tratamento da tireoide, discuta todas as opções de tratamento com um médico antes de iniciar um novo regimento.

Mesmo que a maioria dos suplementos vitamínicos tomados com moderação sejam seguros, consulte o seu médico sobre todos os medicamentos que está tomando (lovely doctor 25 image by Paul Moore from Fotolia.com)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article