Quais são as vitaminas necessárias para o crescimento?

Escrito por contributing writer | Traduzido por fernanda de assis
Quais são as vitaminas necessárias para o crescimento?

Os multivitamínicos fornecem as doses diárias necessárias de vitamina

Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images

Os corpos em desenvolvimento precisam das vitaminas certas para o crescimento adequado em altura, de modo a garantir a saúde dos ossos e manter o corpo em desenvolvimento saudável. É por isso que precisamos obter vitaminas dos alimentos que ingerimos, mas também é aconselhável tomar um multivitamínico diariamente. Para que o corpo ganhe altura, uma pessoa precisa ingerir as seguintes vitaminas essenciais diariamente: D, B1, B2, C, cálcio e fósforo.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina D

A vitamina D é essencial para o crescimento de ossos fortes e saudáveis. Ela é um componente necessário para o crescimento em altura de qualquer pessoa. A sua deficiência pode causar ossos e dentes fracos. Em uma dieta diária, obtenha a vitamina D de leite, batatas, tomate, frutas cítricas, e outra fonte rica dessa vitamina: a couve-flor. Com uma dieta adequada, uma criança pode alcançar a altura à qual está geneticamente predisposta.

Raquitismo

Uma criança pode se tornar raquítica se não consumir vitamina D suficiente. De acordo com o site da Mayo Clinic, o raquitismo é o amolecimento e enfraquecimento dos ossos em crianças que sofrem de deficiência de vitamina D. A vitamina D também ajuda o corpo a absorver cálcio e fósforo para propiciar o crescimento de ossos mais longos e mais fortes. As crianças devem beber leite e tomar sol (outra fonte de vitamina D) regularmente para obter uma dose saudável da vitamina, prevenindo, assim, o raquitismo e garantindo que os ossos continuem crescendo.

Vitamina B1

A B1 é outra vitamina necessária para o desenvolvimento. Ela promove o crescimento do corpo e auxilia na digestão. Essa vitamina, de acordo com o site Grow Tall, ajuda o coração e o sistema nervoso a desempenharem suas funções. Boas fontes para a obtenção de vitamina B1 são a carne de porco, arroz, amendoim, ervilha e soja.

Riboflavina

Outra vitamina necessária, que possibilita o crescimento, é a B2, também chamada de riboflavina. Ela promove o crescimento do corpo e, portanto, também dos ossos, da pele, cabelos e unhas. A riboflavina pode ser obtida por meio do consumo de leite, ovos, peixe e vegetais folhosos.

Vitamina C

A vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, ajuda na saúde dos ossos e dentes. Além de ajudar a prevenir doenças e ser uma boa fonte de antioxidante, ela melhora a circulação do sangue, auxiliando assim no crescimento do corpo e dos ossos. Boas fontes de vitamina C são as frutas cítricas, tomates, batatas e frutas vermelhas.

Cálcio

O cálcio é um mineral importante para o crescimento dos ossos. Sem a vitamina D, o cálcio não conseguiria criar ossos densos e fortes. Ele pode ser encontrado principalmente no leite e derivados, além de outros alimentos, como espinafre, nabo, couve e produtos de soja fortificados. O cálcio e o fósforo são os minerais necessários para o ganho de altura enquanto a criança cresce e ainda são componentes essenciais para que os adultos mantenham o bem-estar dos ossos. Para garantir que as crianças e os adultos tenham ossos fortes e com crescimento saudável, siga estas orientações de consumo diário de cálcio: as crianças com idade entre um e três anos precisam de 500 mg, já aquelas entre quatro e oito anos necessitam de 800 mg. Os adolescentes com idade entre nove e 18 precisam de 1.300 mg, enquanto os adultos entre 19 e 50 anos devem obter 1.000 mg. Aqueles que têm mais de 51 anos devem obter mais de 1.200 mg. O fósforo pode ser obtido de carnes, peixes, amendoim e refrigerantes de cola.

Multivitamínicos

Por meio da ingestão de alimentos ricos nessas vitaminas e minerais, uma pessoa deve ser capaz de crescer em altura. Tomar um multivitamínico diariamente pode ajudar a garantir o consumo de todas as vitaminas necessárias para o crescimento.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media