Quais vitaminas podem ajudar a combater artrite e dores musculares

Escrito por julia derek | Traduzido por juarez jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais vitaminas podem ajudar a combater artrite e dores musculares
Use as vitaminas para retardar os efeitos da velhice (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Com o tempo vem a sabedoria, assim é dito. Infelizmente, ele também vai lhe trazer dores musculares e artrite mais cedo ou mais tarde. Seu corpo, como tudo, vai se acabando com o desgaste. Mas há coisas que você pode fazer para retardar o aparecimento dessas dores e sofrimentos, ou pelo menos torná-las menos dolorosas. Uma coisa que se pode fazer é praticar exercícios. Outra, é tomar o tipo certo de vitaminas.

Outras pessoas estão lendo

Vitaminas e suplementos

Uma grande quantidade de vitaminas e suplementos nutricionais pode ajudar a lidar com a artrite e dores musculares. Vitaminas A, B6, C e E são recomendadas para a saúde das articulações, de acordo com o site vitaminstohealth.com. Se você não tomar a quantidade suficiente de vitamina A, você estará suscetível a sofrer deterioração de suas articulações, de acordo com o site. É importante, porém, que você não exceda a quantidade diária permitida. A B6 também ajuda a evitar a artrite. O Vitmainstohealth.com diz que a vitamina E "estimula a síntese de cartilagem e inibe sua degradação" enquanto que a vitamina C "é importante na cicatrização de feridas, incluindo a reparação de tecidos e funciona também como um antioxidante. Ela é necessária para a criação de colágeno, que é usado na pele, nos ligamentos e nos ossos". Duas substâncias úteis são a glucosamina e a condroitina. De acordo com o site arthritis-treatment-and-relief.com, "estudos têm demonstrado que a glucosamina e condroitina são eficazes contra a artrite, tornando estes suplementos agentes de primeira linha para a maioria das pessoas com problemas nas articulações". O site trulyhuge.com também tem esta opinião: "a suplementação com glucosamina tem sido usada em estudos reais e casos anedóticos para ajudar o corpo a reabastecer o estoque de enxofre, que é importante para ligamentos, tendões e cartilagens. Os estudos também mostraram uma manutenção e reparação de tecidos danificados". Certifique-se de que você obtenha zinco quelatado suficiente para evitar a dores e rigidez nas articulações. O ácido fólico é outro nutriente que você precisa, bem como ômega-3.

Considerações

Alguns destes nutrientes são caros e podem levar muitos meses antes de começar a fazer efeito. Por exemplo, a glucosamina custa cerca de R$ 1,40 por grama, e a condroitina, cerca de R$ 2,15 por grama. Você precisa deles juntos para obter melhores resultados - 500 mg de glucosamina e 400 mg de condroitina três vezes por dia durante vários meses - de acordo com arthritis-treatment-and-relief.com. Isso pode sair caro. O ômega-3 pode levar um tempo também. Como o arthritis-treatment-and-relief.com aponta, "os testes clínicos mostram que para o ômega-3 ser útil contra a artrite, deve ser tomado por vários meses."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível