Qualificações e critérios para uma promoção no emprego

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qualificações e critérios para uma promoção no emprego
Crescer na escala corporativa requer uma combinação de qualificações e anos de serviço (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ao promover um colaborador para outro cargo dentro da organização, o gerente ou supervisor deve determinar se as qualificações ou experiências são fatores determinantes para decidir entre os candidatos. Um gerente ou supervisor pode usar critérios diferentes dependendo dos candidatos e o cargo. A importância das qualificações do candidato deve, finalmente, ser o fator decisivo na tomada de decisão para uma promoção no trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Política da empresa

Algumas empresas têm determinada política que deve ser usada ao escolher um candidato para a promoção. Organizações sindicais e órgãos governamentais podem exigir que o gestor use a experiência como critério para a escolha de um candidato à promoção. Gestores do setor privado podem ser mais flexíveis ao escolherem os candidatos ao emprego.

Avaliando funcionários

O gerente deve avaliar os funcionários em todos os trabalhos da organização. A documentação mantida pelo supervisor pode ajudar a tomar uma decisão ao promover um funcionário. Ele também pode ajudar a lembrar o supervisor o desempenho de trabalhos anteriores na empresa. Trabalhadores com experiência considerável podem não ser apropriados para uma posição com base nas informações de avaliação de desempenho do empregado. Os registros também podem ajudar o gerente ao justificar uma promoção para altos cargos. Os registros dos funcionários também são úteis quando um trabalhador com menos experiência ganha uma promoção.

Vantagens da qualificação

Os critérios para uma promoção incluem educação, qualificação profissional e experiência no trabalho. O gerente deve avaliar as qualificações ao escolher alguém para a promoção. Os benefícios das qualificações avaliadas incluem encontrar um candidato com experiência para exercer as funções pertinentes ao cargo. Candidatos com conhecimentos na área pretendida também demonstram compromisso do candidato com o crescimento do setor.

Vantagens do conhecimento

Enquanto experiência não determina, necessariamente, o candidato mais viável para a promoção, ela pode demonstrar lealdade e compromisso com a empresa. Colaboradores que trabalham há anos na empresa podem adquirir treinamento para atender as qualificações do cargo, sem necessidade de um diploma ou certificado na área pretendida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível