Qualificações profissionais necessárias para o cargo de superintendente de uma escola

Escrito por erica green | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qualificações profissionais necessárias para o cargo de superintendente de uma escola
A função de superintendente é muito desejada, mas poucos cumprem com os requisitos para o cargo (Photo Credit: Steve Woods)

Olhe para o seu distrito escolar local: ou ele funciona como uma máquina bem lubrificada ou se parece com um carro sem gasolina. Essa eficiência — ou a falta dela — corresponde ao resultado do trabalho de uma pessoa: o superintendente escolar. Um superintendente supervisiona o trabalho de todo um distrito escolar e, para que ele funcione da forma correta, a pessoa com esse cargo deve possuir certas qualidades e experiências.

Outras pessoas estão lendo

Requisitos para o trabalho

Os superintendentes escolares geralmente possuem um diploma superior por uma faculdade ou universidade e a maioria dos candidatos possuem um diploma de bacharel em educação e um mestrado em administração escolar. Alguns distritos escolares exigem que os candidatos possuam o grau de doutor — verifique com o distrito antes de se candidatar à função. Os candidatos devem possuir um certificado de superintendente válido ou uma licença emitida pelo Estado, mas os órgãos responsáveis preferem candidatos com experiência no ensino público, tanto em sala de aula como um supervisor ou administrador.

Qualidades pessoais

Além de uma sólida formação educacional e experiência, os superintendentes escolares devem possuir impecáveis ​​qualidades pessoais e, embora esses atributos geralmente sejam perguntados, esses tipos de questionamentos e crenças se deixam transparecer durante uma entrevista. As pessoas que disputam esse cargo devem ter uma forte crença de que todos os alunos podem aprender, respeitar os membros da equipe e apoiar os professores. Eles são visionários por acreditarem na arte ensinada pelas escolas, pensadores criativos e entendedores das diversas culturas e crenças, e a maioria de todos os superintendentes é honesta, confiável, transparente e comprometida com o sucesso.

Considerações

Quando estiver pensando em se tornar um superintendente escolar, esteja ciente de que você não terá três meses de folga durante as férias de verão — eles trabalham durante o ano todo. Outra consideração é que, devido à alta pressão e importância do seu trabalho, as férias e feriados poderão ser comprometidos, sendo um cargo muito representativo para a comunidade. Os superintendentes escolares são cidadãos-modelo e mantêm boas relações com a população.

Funções e deveres

Os superintendentes escolares executam várias funções em sua posição. Eles supervisionam os funcionários do distrito escolar e avaliam os diretores e funcionários administrativos e, mais importante, coordenam o distrito escolar de acordo com a lei regida pelo Estado. Essa função é essencial para o distrito escolar manter a acreditação, oferecendo aos alunos as melhores oportunidades de aprendizado. Superintendentes de escola são como um diretor executivo, fazendo recomendações e criando alternativas para as diretorias da escolas. Além disso, é responsável por supervisionar a gestão de instalações, o setor financeiro, o direcionamento das relações com a comunidade e a gestão de pessoal.

Introspecção especialista

Os superintendentes escolares devem ser administradores hábeis e flexíveis, e trabalham com os pais, as diretorias das escolas, as fundações educacionais, os professores e outros administradores para oferecer a melhor educação aos alunos. A maioria dos distritos escolares exigem que o superintendente viva dentro dos limites da sua região. Eles recebem os benefícios comuns de saúde, como convênio médico e odontológico mas, pesar das muitas vantagens, eles não possuem proteção do sindicato. Muitas vezes, o superintendente assina contratos de 1 a 3 anos, dependendo do distrito escolar, e a diretoria da escola avalia seu desempenho de forma anual, tendo o poder de rescindir seu contrato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível