Quanta água cabe em uma piscina de 7 metros?

Escrito por nicholas briano | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanta água cabe em uma piscina de 7 metros?
É importante saber a quantidade de água necessária para encher sua piscina (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Uma piscina de 7 metros precisa de, pelo menos, 32 mil litros de água, ainda que a quantidade exata vá depender de diversos fatores. Uma fórmula simples pode ajudar a calcular a quantidade aproximada de litros em qualquer piscina de natação. Várias medidas básicas são necessárias para completar o cálculo que pode ser útil para determinar as doses de produtos químicos e a força necessária para a bomba de filtro.

Outras pessoas estão lendo

Realmente depende

Diversos elementos devem ser considerados quando tenta-se determinar qual a quantidade de água para encher uma piscina de 7 metros. Profundidade média, forma e medidas são alguns fatores a examinar ao calcular com precisão a capacidade de água da piscina. A mínima mudança nas medidas pode significar uma considerável diferença na capacidade.

Por que você deve saber

Todos os produtos químicos colocados em sua piscina são calculados baseados nos litros de água dela. Muitos químicos adicionam determinadas doses para cada 19.000 a 26.000 litros. Portanto você precisa saber a quantidade de produtos químicos a serem colocados na sua piscina cada vez que fizer uma manutenção básica. Pouco produto ou mesmo produtos demais podem ter um efeito negativo na água de natação.

Fórmula

De acordo com o "Backyard City Pools", que listou uma fórmula para calcular a capacidade de litros de uma piscina, há quatros coisas que um proprietário de piscina precisa saber. Para realizar o cálculo, você precisa saber o comprimento e a largura da piscina, a média de profundidade e usar um multiplicador especial dependendo do tamanho da piscina. A fórmula (em pés) é: comprimento x largura x profundidade média x multiplicador = galões. Piscinas redondas e ovais usam o multiplicador 5.9, e as retangulares, quadradas ou de formas livres usam 7.5. Portanto, para uma piscina redonda de 7 metros (24 pés) acima do solo e com uma profundidade média de 1,2 metros (4 pés), você deve calcular 24 x 24 x 4 x 5.9 para chegar a uma capacidade aproximada de 13.600 galões (51.000 litros). Uma piscina oval de 12 x 24 pés (3,6 x 7 metros), com profundidade de 5 pés (1,5 metro) é calculada da mesma forma. Descubra a capacidade de água multiplicando 12 x 24 x 5 x 5.9 para chegar a aproximadamente 8.500 galões (32 mil litros).

Piscinas de chão com profundidade inclinada

Isso pode ser um pouco mais traiçoeiro do que calcular uma piscina padrão acima do chão, ainda que a fórmula permaneça praticamente a mesma. Assim como nas piscinas acima do chão, você precisa descobrir a profundidade média da piscina mesmo que ela tenha essa profundidade inclinada. Anote a parte mais rasa e a mais funda da piscina (em pés). Digam os que a parte mais rasa de sua piscina tem 2 pés (0,6 metro) e a mais funda, 10 (3 metros). Some 2 + 10 = 12 pés (3,6 metros) e então divida 12/2 para alcançar uma profundidade média de 6 pés (1,8 metro). Agora use a fórmula comprimento x largura x profundidade média x multiplicador = galões. Se a piscina tiver uma forma irregular, retangular ou quadrada, lembre-se que o multiplicador deve ser 7.5.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível