Quanta água você precisa beber para limpar o seu organismo?

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanta água você precisa beber para limpar o seu organismo?
Beba bastante água para desintoxicar o corpo

A maioria das pessoas passa a vida toda sem saber quanta água deve beber a cada dia. Algumas não gostam de água potável e preferem matar sua sede com outros líquidos, mas a água é a coisa mais importante da vida juntamente com o ar, visto que os seres humanos são compostos principalmente por ela -- 75% do nosso peso, na verdade. Consequentemente, é necessário para a sua saúde e vida beber bastante água todos os dias para limpar as toxinas e transportar nutrientes por todo o corpo.

Outras pessoas estão lendo

Conhecimento de especialista

O pesquisador de renome internacional e autor Fereydoon Batmanghelidj, M.D. afirma que, a fim de limpar e hidratar corretamente o seu corpo, você nunca deve esperar até ter sede para beber água. Em vez disso, ele sugere que você beba cerca de quatro litros ao longo do dia diariamente. "Quando bebemos água o suficiente até que a urina fique incolor, isso é um bom sinal", diz ele. "Quando a urina torna-se amarela, significa que o corpo começou a ficar desidratado, e quando se torna laranja o corpo está verdadeiramente desidratado e alguma parte dele está sofrendo."

Quanta água você precisa beber para limpar o seu organismo?
Nunca espere ficar com sede para beber água (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Benefícios

Para a ingestão de água, o International Sports Medicine Institute sugere que você beba um volume de água em litros equivalente ao seu peso em quilos dividido por 34, se você não for ativo. Então, se você pesar 68 quilos, beba 2 litros de água diariamente. Se você for atleta, beba mais -- em torno de 3 litros se você pesar 68 quilos.

Quanta água você precisa beber para limpar o seu organismo?
Se você pesar 68 quilos, beba 2 litros de água por dia ou mais (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Tipos

O especialista em medicina integrativa Andrew Weil, M.D. bebe água destilada. Ele diz que é segura para ingerir e, mesmo que você possa comprar água destilada engarrafada, ele recomenda pesquisar e investir em um destilador ou um sistema de purificação de água caseiros. A água destilada é pura e, apesar dos minerais serem removidos, "Nós temos nossos minerais a partir da comida, não da água", diz Weil. "No que diz respeito à acidez, a água destilada está perto de um pH neutro e não tem nenhum efeito sobre o equilíbrio ácido/base do corpo."

Equívocos

Algumas pessoas acreditam que, se você estiver inchado, beber água fará você reter ainda mais líquido. Na realidade, estar inchado significa que se deve beber mais água, e não menos, porque se você não estiver recebendo água suficiente, não será capaz de limpar o seu organismo e seu corpo manterá cada gota que pode e a armazenará em todo o seu corpo. Outro equívoco é que você pode obter água de outros líquidos. "Mas nada substitui a água -- nenhuma coisa", diz Batmanghelidj. "Não beba - nem café, nem chá, nem bebidas alcoólicas. Nem mesmo sucos de frutas. Cada uma delas tem a sua própria hora."

Dicas e avisos

Mesmo que aumentar a ingestão diária de água seja importante, você pode exagerar e beber demais. Michael Roizen, M.D., diretor de bem-estar no Wellness Institute at Cleveland Clinic in Cleveland, em Ohio, diz que, se você beber mais de quatro copos de água por hora, você diluirá seus sais corporais, porque não poderá excretar mais do que isso. Isso significa que você pode ficar doente de intoxicação por água, resultando em baixa de sódio no sangue e insuficiência renal. Alternativamente, se você não beber água suficiente, os seus rins não serão capazes de remover os resíduos e toxinas e você pode desenvolver pedras nos rins.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível