Quanta aspirina dar a um cachorro

Descubra qual a dosagem certa de aspirina para o seu cão

George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

A aspirina é o único analgésico humano seguro para o uso em cães. Se o seu cão está com dor de uma lesão menor, como uma entorse ou uma tensão, você pode dar-lhe aspirina para aliviar a dor e inflamação. A aspirina também é uma opção aceitável para o alívio da dor em cães que têm episódios ocasionais de artrite.

Razões para dar aspirina ao seu cachorro

Dosagem

A dosagem recomendada de aspirina para cães varia de 5 a 15 mg a cada 0,5 kg, uma vez a cada 12 horas. Para minimizar o potencial de efeitos secundários, comece com a menor escala. Lembre-se, você sempre pode dar a seu cão mais aspirina, se necessário, até a dose recomendada. Dependendo do tamanho do seu cão, você pode optar por usar a aspirina projetada especialmente para cães, aspirina (81 mg) ou uma aspirina de tamanho para uso humano regular (325 mg). Escolha o tipo de aspirina mais fácil de dividir com precisão na dose adequada. Para cães de pequeno a médio porte, é mais provável escolher uma aspirina de uso infantil.

Precauções

A aspirina pode causar sangramento e úlceras digestivas nos animais de estimação, assim como em seres humanos. Se possível, dê o seu cão aspirina tamponada para proteger o estômago. Você também deve dar aspirina com as refeições, e não com o estômago vazio. Se o cão parar de comer enquanto estiver tomando a aspirina, parecer fraco ou tonto, vomitar ou tiver diarreia, não dê mais aspirina e leve-o ao veterinário o mais rápido possível. Além disso, como a aspirina pode interferir com a coagulação do sangue, não dê a um cão que sofre de cortes ou arranhões profundos, ou está se recuperando de uma cirurgia. Para alívio da dor após a cirurgia ou para alívio da dor de longo prazo por condições de dor crônica, leve o cão ao veterinário para obter analgésicos apropriados. Se você está dando ao cão aspirina de uso humano, certifique-se de que não contenha outros analgésicos humanos ou cafeína, pois são extremamente venenoso para os cães.

eHow Brasil
×