Quanta energia um painel solar gera?

Escrito por contributing writer | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanta energia um painel solar gera?
Painéis solares produzem energia elétrica de acordo com o tamanho, a eficiência e a quantidade de luz do sol que recebem (mythslayer: photobucket.com/image/solar%20panel/mythslayer/solarpanel.jpg?o=83)

Painéis solares produzem energia elétrica de acordo com o tamanho, a eficiência e a quantidade de luz do sol que recebem. Para proprietários de casas e pequenos negociantes, painéis montados no teto são uma opção típica. Painéis solares são taxados em 100 a 200 watts e cobrem em torno de dez metros quadrados. A energia que você recebe de um painel solar de 100 watts depende de quanta luz do sol ele recebe e, em uma base diária, a energia total é muito menor que do que a voltagem do painel.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

Existem três tipos principais de painéis solares para casa e negócios. Cada tipo é uma compensação em energia e custos de produção. Painéis solares são semicondutores que coletam luz solar e a convertem em eletricidade. Isso é chamado de efeito fotovoltaico. A quantidade de energia que um painel solar pode gerar depende de quanta luz sol ele recebe, do tamanho que possui e de quão eficientemente ele pode converter a luz do sol em eletricidade.

Um painel solar maior irá criar mais energia. Ligar vários painéis solares juntos é uma maneira de ter os 120 v exigidos para ligar a maioria dos eletrodomésticos e mais aparelhos precisam de mais amperes para funcionar. Voltagem multiplicado por amperes é igual a watts, ou seja, energia. Um painel solar produz em torno de 180 watts em luz solar. Taxas de crédito podem estar disponíveis para consumidores que instalam painéis solares.

História

O primeiro painel solar utilizável foi inventado nos Laboratórios Bell, em 1954. Utilizados na maioria das espaçonaves e satélites, painéis solares são também usados agora para muitas coisas, inclusive provendo energia para casas. Avanços na produção do silicone, material usado para "dopar" o semicondutor, melhoras da absorção e técnicas antirreflexo aumentaram a eficiência dos painéis.

Considerações

Engenheiros projetam painéis solares para conseguir o máximo de energia da luz do sol. A maior parte dos raios de sol que atingem o painel solar não é convertida em eletricidade -- ela tem que ser do comprimento de onda certo (cor) e tem que ser absorvida (não refletida). Painéis típicos estão disponíveis para uso comercial ou doméstico e têm uma eficiência de menos de 20% da energia da luz do sol que chega no painel solar e é convertida em eletricidade. Isso já está embutido na potência taxada de um painel solar. Energia elétrica é taxada através do tempo pela potência por hora, ou killowatts por horas.

Potencial

A energia de um painel solar pode ser alcançada e a energia que ele distribui são dois assuntos diferentes. Se um painel for taxado em 180 watts, então ele vai funcionar até esse nível na luz do sol mais brilhante (1,000 watts por metro quadrado). Contudo, a menos que você viva no Equador, seu painel solar não irá receber muita luz do sol. A quantidade de luz do sol que chega no solo (chamada de "insolação", em média em watts por metro quadrado) dividida pela luz solar padrão da indústria (1000 watts por metros quadrado) dirá qual fração da potência taxada o painel irá produzir.

Uma maneira mais simples é encontrar o número de "horas de pico do sol" que recebe por dia. Qualquer vendedor terá essa informação. Uma hora de pico de sol é de 1000 watts por metro quadrado. Você pode predizer quanta energia um painel solar pode gerar ao multiplicar a taxa de potência pelo número de horas de pico de sol para sua localização. Observe que as horas de sol irão variar pela estação e são mais baixas durante o inverno.

Considerações práticas

Outros fatores além do potencial máximo do painel solar precisam ser considerados. O painel está recebendo o máximo de luz do sol? Ele está posicionado apropriadamente para reter o máximo de exposição? Cobertura de nuvens reduzirá a energia em até 30% ou mais. Neve e poeira irão limiar a quantidade de luz que atinge o painel e irão reduzir a saída de energia.

A performance de 24 horas de um painel em um dado local pode ser estimada ao notar o poder de produção durante o meio-dia (luz do sol mais brilhante) e assumindo que aproximadamente 20% dessa energia serão produzidas a cada hora em uma média de um período de 24 horas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível