Quanta tinta uso para pintar um carro?

Escrito por lauren wise | Traduzido por lydia marina barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanta tinta uso para pintar um carro?
Tinta automotiva (Courtesy of Photobucket.)

A quantidade de tinta que você precisará comprar para pintar seu veículo varia muito e depende de vários fatores. Se sabe o que está fazendo ou é um profissional, irá gastar metade do que se estiver fazendo isso pela primeira vez. As tintas automotivas vêm em quantidades pré-estabelecidas, geralmente em mililitros ou litros. Se você nunca tiver pintado um carro antes, lembre-se de comprar mais tinta do que precisa, pois pode precisar de consertos ou demão extra.

Outras pessoas estão lendo

Tintas não recomendadas

Há varias tintas não recomendadas para pintura automotiva. Primeiro, tintas em spray ou similares irão exigir uma grande quantidade e não garantirão uma aparência lisa e uniforme. Você gastará de 30 a 40 latas para aplicar uma demão. Quando escolher a cor, lembre-se de que as metálicas não espalham e nem cobrem bem como as não metálicas. Tintas de acrílico e de esmalte são escolhas populares, mas as plásticas não são recomendadas. Conversar com seu mecânico sobre a fabricação, modelo e ano do carro pode ajudá-lo a decidir o tipo de tinta para comprar, já que alguns endurecedores ou tintas de uretano funcionam melhor em alguns carros.

Preparação da tinta

Antes de pintar, comece com um primer. A tinta precisa ser dissolvida e misturada em uma camada de base antes de ser passada no veículo. A regra é basicamente misturar dois litros da base em quatro litros de tinta colorida. É essencial entender como aplicar a tinta em seu veículo, dependendo da cor, consistência e estilo. Se você está cobrindo tinta preta com tinta branca, precisará de mais demãos e mais precisão do que o contrário. Para obter uma terceira camada enquanto pinta o carro, é recomendado que se combine aquela camada de tinta com verniz para dar um brilho maior. A regra para esta aplicação é de cerca de dois litros de verniz para cada quatro litros de tinta colorida.

Quanta tinta uso para pintar um carro?
Pintura de carros

Veículos médios

Um profissional pode gastar aproximadamente três litros de tinta para pintar um carro médio. Se você não tiver experiência, para duas ou três demãos de tinta irá precisar de mais ou menos quatro litros. Isto poderá gastar mais tinta, então você deve se precaver comprando mais. Se estiver pintando com a mesma cor, precisará de quatro a sete litros. Se a cor for diferente, é melhor comprar de sete a nove litros. Você precisará de mais tinta se for pintar o batente das portas, embaixo da capota e o porta-malas. Se for utilizar um spray, precisará do dobro de tinta.

Veículos grandes

Um profissional gastará de seis a sete litros de tinta para pintar um caminhão ou carro grande. Se não tiver experiência, para duas ou três demãos de tinta compre aproximadamente nove litros de tinta. Se estiver pintando com a mesma cor, nove litros deverá dar. Se for com cor diferente, é melhor comprar de nove a 11 litros. Você precisará de mais tinta se for pintar os batentes das portas, embaixo da capota e o porta-malas. Se for utilizar um spray, precisará do dobro de tinta.

Considerações

Fique atento ao uso excessivo de tinta, pois se passar mais que duas ou três demãos, a tinta poderá endurecer, lascar ou descascar, se não for cuidada corretamente. Se você pintar seu carro e ele não tiver uma cobertura uniforme, a única forma de consertar é repintar todo o carro. Lembre-se de que quanto mais a tinta for dissolvida, menos grossa, escondida e brilhante ficará.

Quanta tinta uso para pintar um carro?
Cuidados recorrentes

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível