Quantas calorias um adulto normal deve ingerir por dia?

Escrito por rona aquino | Traduzido por karina moraes kurtz
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Quantas calorias um adulto normal deve ingerir por dia?
Praticar exercícios é muito importante para controlar o peso e manter uma dieta e vida saudáveis (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

A melhor maneira de manter a forma é comer direito e fazer exercícios. Embora as preferências de exercício sejam individuais, existe uma quantidade recomendada de ingestão calórica diária para uma pessoa comum. Você pode fazer um acompanhamento ainda melhor baseando a sua ingestão em fatores como sua idade, sexo e nível de atividade.

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Consumo de calorias

A Administração de Remédios e Alimentos dos EUA (FDA) recomenda cerca de 2.000 calorias por dia para adultos do sexo feminino e cerca de 2.500 calorias por dia para adultos do sexo masculino. Para as mulheres, não mais do que 600 dessas calorias devem vir de gordura; para os homens, o limite é de 750. A ingestão calórica pode ser ainda mais específica se você considerar outros fatores.

A Organização Americana do Coração afirma que uma mulher que possui entre 19 e 30 anos necessita de 2.000 calorias se ela tem um estilo de vida sedentário, de 2.000 a 2.200 calorias, se ela é moderadamente ativa e 2.400 calorias se ela levar uma vida ativa. Da mesma forma, os homens na mesma faixa etária precisa de 2.400 calorias para aqueles que são sedentários, de 2.600 a 2.800 para os moderadamente ativos e 3.000 para aqueles que levam uma vida ativa.

Sedentarismo é definido como a realização de atividades físicas leves, como atividades típicas do dia a dia. Moderadamente ativo significa que você faz regularmente exercícios que são equivalentes a caminhar entre 1,5 km e 4,8 km por dia, e ativo significa andar mais de 4,8 km por dia.

Para ver mais intervalos de calorias com base em diferentes faixas etárias, sexo e nível de atividade, consulte "Recursos".

Escolhas de alimentos

Também é muito importante que a sua ingestão calórica inclua um alto grau nutritivo. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, uma dieta saudável significa fazer escolhas inteligentes de todos os grupos de alimentos.

Consuma uma variedade de alimentos e bebidas nutritivos, limitando a ingestão de gorduras saturadas e trans, colesterol, açúcares adicionados, sal e álcool. Escolha alimentos saudáveis, como legumes, frutas, grãos integrais e leite e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Diminua a ingestão de grãos refinados, gorduras -- como gordura saturada e trans -- e açúcares adicionados.

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