Quantas calorias por dia são permitidas para perder peso?

Escrito por shannon burton | Traduzido por morgana nunes
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Quantas calorias por dia são permitidas para perder peso?
Para perder peso, a pessoa deve gastar mais calorias do que ingere (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Para perder peso, a pessoa deve gastar mais calorias do que ingere por dia. Isso fará com que o corpo queime as calorias que foram armazenadas em células de gordura, o que por sua vez causa a perda de peso. Saber quantas calorias por dia você deve comer e queimar permitirá que você faça metas realistas para sua jornada de emagrecimento.

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Os números

Meio quilo é igual a cerca de 3.500 calorias. Mesmo que um indivíduo comum gaste em torno de 2.000 calorias por dia através de atividades regulares e funções corporais, muitas pessoas consomem mais do que isso por dia, dando ao seu corpo mais do que ele precisa, e obrigando o organismo a armazenar as calorias extras como gordura no abdômen e em outros lugares. Para seguramente perder 0,5 a 1 kg por semana, você deve comer de 500 a 1.000 calorias a menos do que gasta por dia, seja comendo menos ou fazendo mais exercícios ou as duas coisas.

Comer menos

Tecnicamente, você não precisa comer menos para perder peso, apenas menos calorias. Isso pode ser conseguido pela alimentação de baixo teor calórico ou não calórica. Muitos alimentos que você come regularmente, tais como queijo, maionese, refrigerantes e lanches, têm versões de baixa caloria, ou podem ser substituídos por escolhas mais saudáveis e de baixa caloria, como frutas, vegetais e água. Não proíba-se de comer os alimentos que ama, mas reduza a quantidade e a frequência com que você os come, de modo que só ingira cerca de 1.500 calorias por dia, se não estiver se exercitando.

Exercitar-se mais

Exercitar-se diariamente deve fazer parte de seu plano de perda de peso. O exercício não só fará com que queime mais calorias por dia, acelerando o seu emagrecimento, como também permitirá que coma um pouco mais, se os cortes em sua dieta se revelarem um desafio para você. Já que você normalmente queima 2.000 calorias por dia, o exercício pode fazer com que queime 2.200, o que significa que em vez de comer 1.500 você pode comer 1.700 calorias e ainda esperar perder meio quilo por semana.

Exceções

Embora 2.000 calorias seja a ingestão calórica estimada para uma pessoa comum, a maioria de nós não está na média. Uma estimativa mais precisa de quantas calorias você queima em um dia pode ser encontrada visitando o site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (em inglês). Ao receber uma melhor ideia de quantas calorias você já queima em um dia, pode tomar uma decisão mais precisa sobre quantas calorias comer e queimar, dependendo de seus objetivos de perda de peso.

Resultados

Ao manter o controle de quantas calorias você queima em um dia e tendo a certeza de comer 500 calorias a menos do que gasta por dia, você pode esperar perder meio quilo por semana. Comer 1.000 calorias a menos do que gasta diariamente pode resultar na perda de um quilo por semana. Não tente perder mais do que um quilo por semana, pois além de perigoso para a sua saúde, emagrecer rapidamente muitas vezes resulta em ganhar o peso de volta logo depois de atingir uma meta de perda de peso.

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