Saúde

Quantas flexões devo fazer em um dia?

Escrito por jake emen | Traduzido por milene hermenegildo
Quantas flexões devo fazer em um dia?

Varie sua rotina de flexões!

push ups image by Steve Lovegrove from Fotolia.com

Flexões são um dos exercícios mais básicos e clássicos de todos. Elas estão incorporadas em todos os tipos de programas de exercícios, inclusive nos que atletas e militares fazem. A melhor coisa sobre as flexões é que você pode fazê-las em qualquer lugar. Você não precisa de equipamentos, e pode fazer muitas alterações e programas de exercícios variados.

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Não Há Um Número Ideal

Não há número ideal de quantas flexões uma pessoa deve fazer em um dia. Ele depende dos níveis de intensidade e de força, bem como das metas e do conforto.

Faça De Três A Cinco Séries

Em vez de se preocupar em fazer um número de exercícios que alguém definiu para você, se preocupe em fazer entre três e cinco séries de flexões a cada dia. Descanse por 60 segundos entre cada série e se você ficar dolorido no dia seguinte, só volte a fazer exercícios um dia depois.

Aumente Sua Quantidade Pessoal

Se na primeira vez você fez cinco séries de flexões, ou seja, 50 flexões no total, ou 10 por conjunto, defina uma meta de melhoria para 100 flexões no total, ou 20 por série. Depois de chegar a isso, defina uma nova meta. Não se preocupe em seguir a quantidade de flexões de outra pessoa. Trabalhe para melhorar seus próprios objetivos e habilidades.

Devo Continuar Até Não Aguentar Mais?

Continuar até não aguentar mais significa executar tantas repetições quanto vocês conseguir até, literalmente, não pode fazer mais nada. Esta é uma ótima maneira de incentivar os seus músculos a crescer. No entanto, varie esta abordagem fazendo apenas um determinado número de repetições por série.

Varie

Além das flexões padrão, há muitas variações simples que podem aumentar o seu sucesso. Coloque as mãos no chão mais abertas do que a largura dos ombros para uma variação. Outras variações incluem descansar o pé em um banco ou flexões de inclinar e bater palmas, onde você bate palmas no topo do movimento antes de outra repetição.

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