Quantas sessões de supino são necessárias para desenvolver musculatura?

Escrito por neil kokemuller Google | Traduzido por leonardo de azevedo prado
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Quantas sessões de supino são necessárias para desenvolver musculatura?
Os exercícios pesados de pouca repetição são os melhores para o desenvolvimento da musculatura (over head press 2 image by redrex from Fotolia.com)

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As cinco sequências de cinco repetições são comuns

Os especialistas em forma corporal e musculação costumam aconselhar sequências de poucas repetições utilizando bastante peso para desenvolver a musculatura. As cinco sequências de cinco repetições, também chamadas de malhação 5 x 5, são as seções de supino mais comuns na musculação e nos programais de levantamento de pesos. Através dessa prática, você poderá adicionar mais massa muscular rapidamente.

Deve-se balancear o supino à outros tipos de exercício

Existe um risco significante de contusões nos indivíduos que só praticam sessões de supino, sem balanceá-las com outros exercícios para o ombro e costas, entre outros. Quando seus agrupamentos musculares ficam desequilibrados por estarem excedendo apenas uma área, o risco de contusões aumenta.

Conclusão

Quando feitos corretamente e respeitando as diretrizes de segurança, os exercícios 5 x 5 (ou similares) nas seções de supino podem ajudá-lo a aumentar o potencial de desenvolvimento de seus músculos. O aumento progressivo na resistência (peso) é necessário para o aumento muscular. Isso pode ser alcançado facilmente com sessões de poucas repetições.

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