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Quantas vezes por semana se deve malhar uma parte específica do corpo?

Atualizado em 17 abril, 2017
Quando montar uma rotina de exercícios, há várias alternativas (muscles4 image by Olga Barbakadze from Fotolia.com)

Malhar um grupo muscular uma vez por semana

Caso escolha trabalhar apenas uma parte do corpo ou um grupo muscular por semana, deve-se desenvolver uma rotina de malhação que cause estresse no grupo muscular escolhido de forma que uma semana completa de descanso seja suficiente para sua recuperação. Se a malhação não gerar estresse suficiente e o grupo muscular se recuperar dias antes da próxima malhação, corre-se o risco de regredir no processo.

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Malhar um grupo muscular de duas a quatro vezes por semana

Caso escolha exercitar uma parte do corpo ou um grupo muscular várias vezes por semana, o oposto permanece válido. Não treine demais um grupo muscular específico para assegurar que ele esteja completamente recuperado para a próxima malhação, seja ela um, dois ou três dias depois. Afinal, se causar muito estresse em um grupo muscular em particular, e ele não se recuperar completamente até a próxima sessão, corre-se também o risco de regredir no processo.

Ponto de partida

Quando decidir exercitar uma parte do corpo uma ou mais vezes por semana, pode-se fazê-lo desde que se tenha um planejamento. Caso saiba de antemão quando será a próxima sessão na academia, é possível determinar o quanto de estresse deve-se dedicar hoje a alguma parte específica do corpo.

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Referências

Recursos

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