Qual é a quantidade máxima de glutationa que pode ser ingerida?

Escrito por robert crest | Traduzido por arthur sa
Qual é a quantidade máxima de glutationa que pode ser ingerida?

A glutationa é um branqueador de pele e pode reduzir, de forma segura, a formação de melanina

medicine image by Pali A from Fotolia.com

A glutationa, também conhecida como gama-glutamilcisteinilglicina e GSH, é um antioxidante que ajuda a proteger as células contra os radicais livres. Uma pequena proteína encontrada no fígado humano pode reduzir o desenvolvimento do câncer, mas o efeito exato em humanos ainda é desconhecido. Mais recentemente, ela tem sido usada como um cosmético branqueador de pele.

Outras pessoas estão lendo

Função

A glutationa neutraliza os radicais livres, que são átomos que possuem um número ímpar de elétrons e, quando interagem com o oxigênio, podem levar as células a morrerem ou a funcionarem de forma deficiente. A glutationa é produzida por células como o principal antioxidante endógeno, que podem interagir com os radicais livres de forma segura e impedir a reação que danifica as células. Ela desintoxica compostos estranhos e causadores de câncer. É também uma parte essencial do sistema imunológico.

Dosagem

As dosagens típicas de glutationa variam de 50 mg a 600 mg quando tomada por via oral (embora pesquisas sugerem que este método pode ser ineficaz porque a glutationa não é muito bem absorvida pelo corpo). Alguns estudos clínicos sugerem uma dose de 600 mg por dia ou em dias alternados quando injetada. Uma dosagem de 600 mg duas vezes ao dia (1200 mg por dia) foi prescrita para a glutationa quando inalada.

Advertência

Pela razão da glutationa ser um suplemento alimentar e não um medicamento, ela não é muito bem regulada, e sua eficácia e segurança estão atualmente em estudo. A dosagem máxima segura de glutationa não foi estabelecida, por isso deve-se seguir as instruções do produto que estiver sendo usado. Por exemplo, a dosagem máxima para fins de branqueamento da pele varia da dosagem máxima para fins antioxidantes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media