×
Loading ...

Qual é a quantidade de pedras a ser usada na decoração de um jardim?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você já sonhou em adicionar uma elegante parede de pedra, uma pedra de pátio ou um caminho de cascalho na sua casa? Complemente seu próximo projeto de decoração de jardim com pedras da paisagem. Adicionar profundidade e textura no seu quintal é mais fácil do que você pensa.

Pedras decorativas

Pedra do seu interesse

As pedras vêm em diversos tons, cores, texturas e formas. Escolha pequenas pedras para definir um caminho de jardim ou colha rochas maiores para a construção de uma parede ou de um espaço com água. Grandes pedregulhos podem ser incorporados à paisagem como pontos focais.

Estude os diferentes tipos de rochas, a sua forma e coloração. Escolha uma paleta para o seu projeto e encontre rochas que atendam as suas necessidades de tamanho, forma e cor.

Loading...
Pedras marcantes

Faça um plano

Considere a colocação de árvores e arbustos. Como eles vão afetar o projeto de pedra quando atingirem a maturidade?

Pense "verde" e compre pedras locais. Elas estão prontamente disponíveis, custam muito menos do que uma pedra especial e irão misturar-se no meio ambiente local. Se você escolher uma pedra peculiar, considere os custos de transporte e disponibilidade. Não deixe de pedir mais pedras do que imagina que você precisa, pedir uma entrega de longa distância pode ser caro.

Se você pretende colher suas pedras, contate proprietários ou órgãos estaduais e federais para a permissão.

Muros de pedras

Cálculo do peso

Todo projeto paisagístico precisa de uma estimativa dos materiais necessários para concluir o trabalho. A orientação geral é que uma tonelada de rocha vai cobrir 11,5 metros quadrados, quando de 2,5 a 5 centímetros de espessura, ou 0,7 metro cúbico vai cobrir 11,6 metros quadrados, a uma profundidade de 6,3 centímetros.

Prepare medidas básicas e um esboço do seu projeto. Consulte uma loja de material de paisagem ou pedreira para o cálculo das quantidades. Há também várias calculadoras de materiais on-line para estimar seu projeto paisagístico.

O local das pedras

Ao escolher a pedra de paisagismo, considere o peso, tamanho e posicionamento. Elas podem não ser facilmente realocadas. Você vai contratar uma equipe de paisagismo profissional para colocar pedra em seu jardim ou vai fazer você mesmo?

Se você está comprando pedras decorativas, o custo da própria pedra é muitas vezes menor do que o custo para entrega e colocação. Se você conseguir colocar a pedra, o equipamento pode ser alugado para fazer o trabalho. Dependendo do tamanho e volume da entrega, você pode precisar de um carregador para manobrar e colocar as rochas maiores.

Alcançando o efeito natural

Imite a natureza. Observe como pedras são organizadas na natureza e copie para criar um jardim que pareça bem natural. Não basta colocar pedras no chão. Para conseguir um efeito realista, cave um pouco para baixo e coloque a base de suas pedras no solo.

Use pedras cujas coloração e tamanho combinem com elementos existentes naturais, como outras rochas, riachos e árvores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...