Qual a quantidade recomendada de proteína para uma mulher de 50 anos?

Escrito por kristen may | Traduzido por fabrício scaramello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a quantidade recomendada de proteína para uma mulher de 50 anos?
A proteína é um importante componente da dieta e da nutrição (Image by Flickr.com, courtesy of Michael Johnson)

Todas as pessoas precisam ingerir proteínas para fornecer oito aminoácidos essenciais ao corpo, utilizados na construção de proteínas que realizam os processos biológicos. A quantidade de proteína necessária para mulheres de 50 anos de idade pode variar, mas normalmente fica entre 45 e 60 gramas por dia.

Outras pessoas estão lendo

Necessidades da proteína

A Sociedade Vegetariana do Reino Unido diz que para 97 por cento da população de mulheres com 50 anos ou mais, 46,5g de proteínas por dia é suficiente.

Peso

De acordo com um estudo feito pela Organização Mundial De Saúde, a quantidade de proteína que um adulto precisa diariamente é baseada no peso, independentemente da idade ou do sexo. Eles recomendam consumir 0,83 gramas de proteína por quilograma de peso.

Nível de atividade física

Pessoas que são altamente ativas podem requerer mais proteína do que o recomendado, especialmente se estão se concentrando na construção muscular. No entanto, a maior parte da energia adicional para sustentar a alta atividade pode ser adquirida a partir de uma maior ingestão de carboidratos, ao invés de proteínas.

Fontes de proteínas

A carne é uma boa fonte de proteína, uma vez que contém todos os aminoácidos essenciais. Mulheres em uma dieta vegetariana precisam variar as suas fontes de proteína para obter todos os aminoácidos essenciais. Muitas combinações de proteínas são suficientes, como feijão e arroz, pão e manteiga de amendoim, e granola com leite.

Aviso

Dietas excessivamente ricas em proteínas, como consumir duas vezes mais do que o recomendado, podem levar a problemas de saúde. Em particular, a osteoporose e a insuficiência renal têm sido associadas à ingestão excessiva de proteínas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível