Qual a quantidade de vitamina de luteína que pode ser tomada diariamente?

Escrito por kelly nuttall | Traduzido por ricardo castiglioni
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A luteína é um pigmento natural (carotenoide) encontrado em vegetais e frutas de cor escura. Ela tem sido associada à boa saúde dos olhos, pele, coração, veias e artérias e é importante para uma gravidez saudável. A melhor maneira de consumi-la é através da ingestão de alimentos que contêm quantidades elevadas de vitamina, mas também está disponível como um suplemento dietético em lojas de produtos naturais.

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A dose diária

A dose diária de luteína é especificada de acordo com a idade e sexo e varia de 6 a 10 mg diários. Isso não parece muito até você descobrir que tem que comer uma tigela grande de espinafres frescos para obter cerca de 6 mg de luteína. Isso é absolutamente possível quando se é vegetariano. Se não for, precisará tomar um multivitamínico diariamente para obter a luteína que seu corpo precisa.

Alimentos que contêm luteína

Uma das melhores fontes naturais de luteína é a couve. Uma xícara de couve crua contém 26,5 mg de luteína, que é bem mais do que a dose diária recomendada. Outras fontes de luteína incluem laranjas, nabiças, ervilhas, milho, brócolis e mamão. Quanto mais a lista desce, menos luteína contém a comida. A couve contêm 14,6 mg de luteína por xícara (cozido), e uma laranja contém 0,2 mg para uma laranja grande.

Multivitamínicos com luteína

Seu multivitamínico diário pode já conter luteína. Verifique o rótulo e, se ele não contiver a luteína, considere a mudança para um produto que tenha. Encontre um multivitamínico que contenha o máximo de luteína possível, em dose única. Existem muitos fabricantes de vitamina, então não se contente com o que sempre tomou. E se nunca tomou um multivitamínico antes, agora é a hora de começar. Os melhores produtos desse tipo são vendidos em lojas de alimentos naturais.

Os rótulos de multivitamínicos fornecem quantidades de vitamina em unidades internacionais (UI), miligramas (mg) e microgramas (mcg). Converter uma unidade para outra pode ser complicado, a menos que você tenha uma calculadora de conversão. A conversão de miligramas para microgramas pode ser um pouco confusa, mas lembre-se que um miligrama é igual a 1.000 microgramas. A conversão de unidades internacionais é ainda mais complicada, pois as medições de UI são especificadas por substâncias, significando que um UI de vitamina A é diferente de um UI de vitamina E. A calculadora anexada em Recursos permite obter dados mais específicos ao se tratar de medições de UI para que possa ler o seu rótulo multivitamínico corretamente.

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