Quantos abdominais são necessários para conseguir uma barriga de tanquinho?

Escrito por qyou stoval | Traduzido por marla maisonnett
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Quantos abdominais são necessários para conseguir uma barriga de tanquinho?
Abdômen definidos sempre estão na moda (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Uma das partes mais impressionantes da anatomia humana é a região abdominal. Nós vemos uma infinidade de programas de televisão, filmes, músicas e vídeos com celebridades e modelos se vangloriando de seus abdomens duros e em forma de tanquinho. Nós nos perguntamos: "Como posso conseguir um abdômen daqueles?”. Nós tendemos a pensar, e os meios de comunicação por vezes querem que acreditemos, que são necessárias muitas horas na academia para conseguir um abdômen estilo Miami Beach. Mas com algumas mudanças no estilo de vida e exercícios, você estará lavando roupas em seu tanquinho em pouco tempo.

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O mito

Muitas pessoas estão procurando um número mágico de abdominais para obter o melhor abdômen. Acredite ou não, não são necessárias 300 a 500 flexões por dia para conseguir um abdômen de celebridade ou de tanquinho. Na verdade, há um elemento principal que as pessoas não percebem sobre os músculos abdominais: dieta. Os abdomens são músculos. Na verdade, uma boa ingestão de proteínas e exercício realmente definirá e, na maioria dos casos, fará crescer esse músculo. Se a sua dieta for pobre ou imprópria, esses belos abdomens que estão esperando para serem apresentados ao mundo sempre serão ofuscados pela camada de gordura que o rodeiam. A solução: mude sua dieta. O primeiro objetivo para conseguir um lindo abdômen é remover a camada de gordura que o envolve para que possa ser visto. Vince Delmonte, bem como outros especialistas em fitness, têm disciplinas rigorosas para fazer isso. Infelizmente, você não pode continuar comendo hamburgers com batata frita e achar que 100 abdominais por dia darão brilho a esse abdômen. Refrigerantes, cerveja e fast-food são fatores que contribuem para esconder seus músculos abdominais. Xarope de milho rico em frutose é outro culpado que faz com que a gordura cubra essa área, pois é um açúcar tão complexo que o corpo precisa fazer um esforço extra para digeri-lo. O pior é que ele fica armazenado como gordura, especialmente ao redor da barriga. O xarope de milho rico em frutose é normalmente encontrado em refrigerantes e sucos industrializados. Verifique os rótulos cuidadosamente, pois é provável que seja um ingrediente presente em sua comida favorita. Não há problema em comer alimentos ricos em proteínas, mas também certifique-se de ingerir muitos vegetais e frutas. Com base no seu tipo de corpo, você pode precisar ficar longe também de carboidratos em excesso (pães, massas, etc.). Uma consulta com um nutricionista e/ou um personal trainer sempre é bem-vinda para criar um programa específico para seu tipo de corpo e as necessidades no que diz respeito à nutrição e exercício físico.

A cura

Após você ter iniciado sua dieta, os exercícios mostrarão seu abdômen em pouco tempo. Então, quantos abdominais serão necessários para obter esse abdômen explosivo? Se já tiver começado um regime de exercícios, apegue-se aos básicos, tais como “levantamento terra”, agachamentos e outros exercícios compostos, nos quais os abdomens já estão sendo trabalhados. Com estes exercícios, se você for capaz de fazer duas séries de seis a oito abdominais com peso, você pode esperar resultados. Lembre-se, porém, que Roma não foi construída em um dia, tampouco os abdominais durinhos. Para aqueles que querem se gabar sobre gastar muito tempo na academia, fique à vontade para fazer cerca de quatro séries de 25 abdominais.

Foco na forma

Ao fazer abdominais, a forma é crucial. Encontre um peso ou um parceiro para segurar as pernas. Também faça seus abdominais tanto em linha reta como de ambos os lados para trabalhar os oblíquos. Além dos abdominais, certifique-se também de fazer algum tipo de cardiovascular em sua rotina de exercícios. Lembre-se, além da construção muscular (os abdominais são para isso), você também deve queimar a gordura ao redor dos músculos. Os exercícios cardiovasculares como correr, dançar e nadar permitirão que você queime as calorias necessárias para que isso aconteça.

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