Conhecimento

Quantos BTUs são necessários para aquecer um metro quadrado

Escrito por w d adkins | Traduzido por leandro yung
Quantos BTUs são necessários para aquecer um metro quadrado

Cálculo de BTUs necessários para aquecimento

Heating image by Dimitris Lamproulis from Fotolia.com

Os sistemas de aquecimento são comumente classificados em BTUs (British Thermal Units). Um BTU é a quantidade de calor necessário para elevar a temperatura de 1 libra (0,4536 litros) de água em 1 grau Fahrenheit (0,53 graus Celsius). Diversos fatores, tais como a área da superfície, determinam o tamanho do sistema de aquecimento necessário para aquecer um edifício. Determinar quantos BTUs são necessários para aquecer um metro quadrado é um ponto de partida fundamental para o processo de escolha do aquecedor adequado.

Outras pessoas estão lendo

Cálculo básico

Um BTU é suficiente para aquecer a cerca de 1,56 metros cúbicos de ar por 0,53 grau Celsius. Assim, para saber quantos BTUs serão necessários para aquecer um metro quadrado de área útil, será preciso determinar o volume cúbico da área a ser aquecida e a temperatura máxima necessária. Meça o comprimento, largura e altura de cada quarto da construção a ser aquecida. Multiplique comprimento pela largura para encontrar a metragem quadrada. Em seguida, multiplique a metragem quadrada pela altura do ambiente e encontre o volume cúbico. Se você estiver aquecendo mais de um quarto, some a metragem quadrada e o volume cúbico de todos os quartos. Determine a temperatura máxima necessária, para assim manter a área na temperatura desejada. Pegue a menor temperatura externa que provavelmente irá ocorrer durante o ano e subtraia da temperatura que você deseja ter internamente. Caso você não saiba a temperatura mínima provável de ​​onde você mora, consulte os dados fornecidos pelo Centro Nacional de Dados do Clima (National Climate Data Center). Finalmente, multiplique a diferença de temperatura calculada acima por 1,5421; e pegue o resultado e multiplique pelo valor de metros cúbicos dos quartos e divida o resultado por 1,56. Depois, divida o resultado pela metragem quadrada para obter o número de BTUs por metro quadrado necessários. Suponha que você tenha um 92,9 metros quadrados. uma construção de 2,44 metros de altura e deseje elevar a temperatura de -17 a 21 graus centígrados. Você tem 266,68 metros cúbicos vezes 38 graus, multiplicado por 1,5421 e dividido por 1,56, ou 10.018 BTU. Dividir por 92,9 metros quadrados para obter 107,83 BTU por metro quadrado.

Uso real

A quantidade de BTUs necessários depende não apenas do volume a ser aquecido e da diferença de temperatura. Existem outros fatores importantes, dentre eles o valor da taxa de perda de calor através do telhado, janelas, paredes e portas. Vazamentos de ar e isolamento ruim aumentam a quantidade de BTUs necessário, da mesma forma faz a ventilação normal. Uma boa exposição ao sol e além do calor gerado por outros aparelhos ajudam a reduzir as necessidades de BTUs. Os sistemas de aquecimento são normalmente classificados em BTUs por hora. Pela grande complexidade das variáveis, você precisará de uma calculadora para estimar BTUs por metro quadrado. Há várias ferramentas de cálculo boas disponíveis gratuitamente online. Devido a existência de perdas de calor, você pode precisar de muito mais capacidade de BTUs para manter a temperatura desejada do que foi calculada para manter o volume de ar dos ambientes aquecido. Por exemplo, usando a calculadora aquecimento, você chega a um valor de 75 mil BTUs para um 92,9 metros quadrados de construção, isto se você tiver um bom isolamento. Dividindo por 92,9 metros quadrados, chegamos a 807,32 BTUs por metro quadrado. Com isolamento ruim, pode-se chegar a 3229,28 BTUs por metro quadrado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media