Quantos calorias são queimadas ao fazer 100 abdominais

Escrito por erica leigh | Traduzido por rafael affonso de andré
Quantos calorias são queimadas ao fazer 100 abdominais

O Conselho Americano de Exercícios recomenda levantar somente o tronco durante os abdominais

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Quando você faz abdominais de forma correta, você deita com suas costas no chão e, com os braços cruzados no peito ou com as mãos atrás da cabeça, levanta seus ombros e tronco, mantendo essa posição por um breve período de tempo até retornar ao solo.

Outras pessoas estão lendo

Duração

Um abdominal comum deve demorar de um a dois segundos para um ritmo de 30 a 60 abdominais por minuto. Logo, cem abdominais devem levar entre 1,6 a 3,3 minutos para serem feitos.

Cálculos

As informações de queima de caloria citadas pela Fitness Partner indicam que uma pessoa de 70 kg queima aproximadamente 9 calorias a cada minuto que passa fazendo exercícios abdominais. Essa informação, junto do que foi dito acima sobre o tempo de duração, demonstra que 100 abdominais queimam de 15 a 30 calorias.

Efeitos

O caso descrito acima fala sobre uma pessoa hipotética de 70 kg; ter um peso maior que esse leva a uma queima maior de calorias. Além disso, uma mulher geralmente queima menos calorias que um homem do mesmo peso que ela. Outros fatores como idade, intensidade do exercício, saúde e até o clima podem mudar a taxa de queima de caloria. Encare os cálculos de queima de calórias apenas como estimativas.

Visão do especialista

O Conselho Americano de Exercícios diz que séries de 12 a 20 abdominais, com um pequeno descanso entre elas, são a melhor maneira de se ganhar músculos e resistência. Fazer 100 abdominais é muito mais um teste de resistência do que um modo de melhorar suas habilidades.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media