Por quantos dias um alimento pode ser mantido na geladeira?

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por quantos dias um alimento pode ser mantido na geladeira?
Siga essas instruções de armazenamento para sempre saborear frutas e vegetais frescos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Siga essas orientações para garantir que suas frutas, legumes e sobras de refeições mantenham o frescor na geladeira e para que você possa saboreá-los mais tarde. A temperatura da sua geladeira deve ser igual ou inferior a 4,5° C. Tente comer primeiramente os alimentos perecíveis, como frutas, pois alguns alimentos, como a manteiga e os ovos, duram mais tempo na geladeira.

Queijo

Queijo cottage dura de dez a 15 dias, enquanto peças duras de cheddar, gouda, e queijo suíço permanecem frescas por 90 a 180 dias se as embalagens não forem abertas. Uma vez abertos, esses queijos podem durar por até 60 dias se você congelá-los em recipientes ou sacos próprios para freezer. Queijo pecorino ou parmesão, abertos ou fechados, permanecem frescos por 60 a 120 dias, e a ricota dura apenas cinco dias.

Ovos, leite, manteiga e outros latícinios

Compre ovos com um longo prazo de validade, e coloque-os na geladeira assim que chegar em casa. Os ovos podem permanecer frescos por até 30 dias depois de comprados. A clara de ovo pode ser mantida por três dias, e gemas intactas armazenadas em água continuam frescas por dois dias. Não guarde restos de refeições com ovos na geladeira por mais de três ou quatro dias, e mantenha ovos cozidos na geladeira por até sete dias.

O leite continua fresco na geladeira por até sete dias, ou alguns dias após a data de validade. Creme de leite permanece fresco na geladeira por três dias. Creme chantili industrializado - em uma lata aerosol - pode ser guardado na geladeira por até 90 dias. A manteiga pode ser armazenada por duas a três semanas, e a nata por dez a 14 dias.

Frutas e vegetais

Maçãs armazenadas na geladeira são boas para consumo por até 30 dias. Damascos, pêssegos, melões, abacates, peras, nectarinas e bananas continuam frescas na geladeira por cinco dias. Cerejas, amoras e framboesas duram até três dias. Uvas e ameixas duram cinco dias e frutas cítricas continuam frescas por até 14 dias na geladeira.

Rabanetes, nabos e ruibarbo podem ser armazenados por uma a duas semanas, e pimenta por sete a dez dias. Os pimentões continuam bons para consumo por três a quatro dias na geladeira, já a cebola, por cinco dias. Cogumelos, milho com casca e feijão podem ser mantidos por um ou dois dias. Você pode armazenar beterrabas por até 14 dias e cenouras e brócolis, por cinco dias.

Carnes

A menos que você planeje prepará-la logo após a compra, o ideal é congelar a carne. Peixes gordos, como salmão, truta e cavala devem ser consumidos dentro de um a dois dias após serem armazenados na geladeira. Bacalhau, linguado e peixe à milanesa duram até dois dias. Carne moída e salsicha permancem frescas na geladeira por até dois dias, e bifes refrigerados podem durar por dois a quatro dias. Coma restos de refeições que contenham carne em até dois dias. Carnes enlatadas e fechadas podem durar por 180 a 270 dias, e pratos prontos com carne, fechados, permanecem frescos por até 14 dias. Um prato pronto com carne que foi aberto pode durar por três a cinco dias. Frangos inteiros e pedaços duram por dois a três dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível