Dentro de quantos dias uma mulher pode engravidar?

Escrito por elizabeth brown Google | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dentro de quantos dias uma mulher pode engravidar?
Entenda a gravidez e o ciclo menstrual (calendar image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Outras pessoas estão lendo

Gravidez e o ciclo menstrual

Uma mulher é mais fértil e, portanto, mais suscetível a engravidar, durante a ovulação e nos dois ou três dias antes da ovulação. No entanto, a probabilidade de engravidar aumenta e diminui dependendo de onde ela esteja em seu ciclo menstrual.

Se você estiver tentando engravidar, é importante prestar atenção no seu ciclo menstrual. O primeiro dia de menstruação é considerado um dia de seu ciclo menstrual. O ciclo menstrual médio é de 28 dias, mas pode variar entre 23 e 35 dias para algumas mulheres.

Perto dos dias sete a 11, seu corpo começa a preparar-se para que um óvulo seja fertilizado e a gravidez ocorra.

A ovulação ocorre de 12 a 16 dias a partir de sua próxima menstruação (ou cerca de duas semanas em seu ciclo menstrual), de acordo com a Associação Americana de Gravidez. Ter relações sexuais durante este período aumenta a probabilidade de engravidar.

Ovulação: momento certo para ficar grávida

Você tem a maior probabilidade de engravidar durante os dois ou três dias antes da ovulação. A ovulação ocorre quando um óvulo maduro é liberado de seu ovário e empurrado para sua trompa de Falópio. Isto significa que estará disponível para ser fertilizado.

Se você tiver um ciclo menstrual de 28 a 32 dias, a ovulação pode ocorrer entre os dias 11 e 21. No entanto, o ciclo de cada mulher é diferente. A Associação Americana de Gravidez recomenda o uso de um kit de ovulação ou monitor de fertilidade para determinar se você está ovulando, pois este é o único grande fator para engravidar ou prevenir a gravidez.

Uma maneira de medir se você está ovulando é verificar a sua temperatura basal. Ela sobe de 1/2 a 1 1/2 graus durante a ovulação e pode ser medida utilizando um termômetro basal.

Engravidar durante a menstruação

As chances de engravidar através de relações sexuais durante a menstruação são baixas, mas não é impossível.

De acordo com a Associação Americana de Gravidez, os espermatozoides podem viver em seu corpo durante três a cinco dias após a relação sexual, o que significa que a gravidez pode ocorrer a partir do sexo feito durante sua menstruação, caso você estivesse para ovular nos diversos dias após a menstruação.

Outros fatores sobre a gravidez

Embora o tempo do mês seja o fator mais importante para determinar se você vai engravidar, muitos outros fatores desempenham um papel. Estar em boas condições de saúde, incluindo a manutenção de um peso e uma dieta saudáveis, ajudam a determinar se você vai ou não engravidar. Ter relações sexuais regularmente também aumenta suas chances de engravidar.

Vários fatores externos podem tornar mais difícil engravidar. Segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, o tabagismo tem um impacto negativo na fertilidade e os fumantes podem ter mais dificuldade para engravidar em comparação aos não-fumantes.

O que você consome também pode afetar sua fertilidade. Comer laticínios, proteína magra, peixes gordurosos e ostras pode ajudá-lo a conceber, de acordo com Heidi Murkoff, autora de "What to Expect When You're Expecting" (O Que Esperar Quando Você Está Esperando). Outros alimentos, medicamentos, receitados ou não e remédios à base de plantas têm sido conhecidos por atrasar ou impedir a gravidez. Se estiver tentando engravidar, você deve perguntar ao seu médico sobre quaisquer medicamentos que esteja tomando e sobre quais os alimentos devem ser evitados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível