Quantos gramas de gordura devo comer para perder peso

Escrito por kimelia sachs | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
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Quantos gramas de gordura devo comer para perder peso
Descubra a relação entre perda de peso e gordura (ITStock Free/Polka Dot/Getty Images)

Perder peso não é uma tarefa fácil e a melhor forma de alcançar o sucesso é estar equipado com as informações corretas. A perda de peso envolve uma quantidade certa de aritmética, mas não é nada que exija mais que uma calculadora, e a melhor parte é que quando se tem os números definidos, você está pronto. Contar calorias é um começo, mas contar gramas de gordura é uma tarefa ainda mais importante.

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Os fatos

Para perder peso, você precisa reduzir a ingestão de calorias, ou queimar mais calorias que você consome. Um fator importante da perda de peso e da contagem de calorias é a contagem de gordura. Nós precisamos de uma certa quantia de gordura em nossa dieta. A quantidade diária recomendada de calorias provenientes da gordura é de 20 a 35% da quantidade total diária e a quantidade de gorduras saturadas não deve ultrapassar 7%, de acordo com o U.S. Department of Health and Human Services.

Soluções

Quantas gramas de gordura você pode consumir por dia depende de quantas calorias você estiver consumindo em seu regime. Por exemplo, se você estiver em uma dieta com 1.600 calorias por dia, não deve consumir mais que 53 g de gordura por dia e não mais que 18 g de gordura saturada.

Identificando gramas de gordura

Rótulos nutricionais facilitam a leitura da quantidade de gordura em uma porção de comida. Alguns alimentos ainda apresentam as gorduras saturadas e trans. Alimentos que possuem um alto número de gorduras saturadas e trans não são recomendados. Anote o número de porções por embalagem. Alguns itens possuem 2 ou 3 porções por pacote e isso pode acrescentar gramas de gordura com facilidade.

Considerações

É importante compreender que nem todas as gorduras são iguais. Algumas são mais saudáveis que outras. Gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas são consideradas boas porque reduzem os riscos à saúde, como doenças cardíacas, e podem melhorar níveis de colesterol, como explica o National Institutes of Health. Boas fontes destes tipos de gordura são encontrados em azeitonas, óleo de canola, grãos, abacates, salmão e óleos que contêm omega-3. Gorduras saturadas e trans são prejudiciais e são encontradas em pedaços gordos de carne, queijos altamente gordurosos, manteigas, sorvete, coco e óleo de palma.

Avisos

Mesmo que pareça lógico eliminar as gorduras quando em uma dieta, este é um caminho prejudicial. Um pouco de gordura é necessária para que o corpo possa absorver diversos nutrientes. Certas vitaminas, incluindo A, D, E, L e carotenoides, precisam que ácidos gordurosos sejam absorvidos pelo corpo, diz o National Institutes of Health. Sem estes ácidos gordurosos, os nutrientes passam direto pelo sistema sem ser digeridos e absorvidos.

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