×
Loading ...

Quantos ovos uma aranha pode ter?

Atualizado em 12 julho, 2018

Muitas espécies de aranha são genericamente chamadas de “aranhas caseiras” especialmente pelos proprietários que frequentemente encontram aracnídeos marrons ou cinzas sobre bordas do chão ou abrigado em teias ralas no canto do teto. Se traduzir literalmente "aranha caseira" para uma aranha que entra constantemente nas casas, então uma série de diferentes tipos pode ser considerada; das aranhas-lobo perseguindo suas presas a aranhas que utilizam suas teias de seda para capturar sua presa. A maioria das aranhas caseiras é inofensiva a humanos e valiosas para controlar a entrada de outros insetos. São ovíparos prolíficos.

Um número de espécies de aranhas geralmente entra em nossas casas (closeup of a house spider - archnida image by Jeffrey Banke from Fotolia.com)

Ovos

As aranhas em geral têm a capacidade de colocar centenas de ovos de uma vez. As aranhas "caseiras" ou "seda" da família Therididae podem depositar mais de 200 ovos eu suas ootecas, com múltiplas fertilizações, eles podem estabelecer nove parcelas desses ovos de acordo com a Universidade de Rhode Island. Aranhas fêmeas normalmente põem essas ootecas em algum lugar na sua teia (se for uma espécie de construir teia) ou fisicamente os carregam.

Loading...

Ovos da aranha-lobo

As aranhas-lobo são ativos, rápidos e relativamente grandes que muitas vezes entram em casa particularmente no final do verão e outono em resposta a temperatura esfriando. A aranha-lobo fêmea cuida de seus filhos de uma forma interessante. Elas carregam a ooteca com elas, presas sob seu abdômen. Quando os ovos eclodem, os filhotes migram para as costas da mãe e permanecem lá por dias ou até semanas.

Aranha das pernas longas

Encontradas em grande parte do mundo e comumente encontrados em porões e quartos escuros, a aranha das pernas longas demonstra outro método de cuidado em relação aos ovos. Essas aranhas esguias com as pernas bem compridas podem colocar de 20 a 30 ovos por casulo. A mãe carrega a ooteca e os filhotes quando nascem são carregados perto da mandíbula. A Universidade de Michigan nos Estados Unidos diz que a mãe tipicamente cuida de seus filhotes por nove dias depois de nascerem.

Aranhas-saltadoras

As aranhas-saltadoras são familiares para os donos de casa sendo aquela espécie que persegue sua presa em paredes exteriores da casa ou janelas ensolaradas. A aranha-zebra é uma das mais comuns no hemisfério do norte. A fêmea coloca cerca de 30 ovos por casulo depois de um ritual de acasalamento elaborado: O macho sinaliza para a fêmea as suas intenções levantando as pernas dianteiras e para mostrar que ele não é a presa. Se for bem sucedido ele então transfere o seu esperma para o órgão reprodutivo dela via apêndices chamados de pedipalpos.

As aranhas-saltadoras, muitas vezes encontradas nas paredes externas de casas e outras estruturas, fazem outras aranhas de presa (Jumping spider with Lynx Spider in the mouth image by Lim Tiaw Leong from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...