Quantos watts um ar-condicionado de 5.000 BTUs consome?

Escrito por michael logan | Traduzido por joanna riva
Quantos watts um ar-condicionado de 5.000 BTUs consome?

Ares-condicionados são indicados em BTUs, não em watts

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As indústrias classificam os ares-condicionados em relação a quanto calor eles conseguem mover de dentro para fora de um recinto. Esta classificação é dada em unidades térmicas britânicas ou BTUs. Um ar-condicionado de 5.000 BTUs transfere menos calor do que um ar condicionado de 8.000 BTUs, porém o equipamento maior utiliza mais eletricidade do que o menor. Diferentes modelos de ares-condicionados utilizam eletricidade de forma mais ou menos eficiente. Isto impede a conversão direta de BTUs para watts, mas você ainda pode calcular a potência utilizada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Leia as informações do aparelho para obter a quantidade de ampères consumidos por ele e a voltagem na qual opera. A maioria dos equipamentos modernos fornece essas informações em uma placa de metal ou adesivo anexados aos mesmos e também nos seus manuais de instrução.

  2. 2

    Multiplique a corrente em amperes pela voltagem. O resultado é dado em volt-amperes, que é equivalente à quantidade de watts utilizada pelo aparelho.

  3. 3

    Companhias elétricas vendem a eletricidade em unidades de quilowatts. Multiplique watts por 1.000 para converter para quilowatts.

Dicas & Advertências

  • Existe uma conversão direta de BTUs para watts, mas ela não se aplica neste caso. Os ares-condicionados são classificados em quanto calor eles podem remover de um recinto em uma hora. Esta classificação não significa que eles operem a cem por cento de eficiência. O consumo de potência elétrica requer que se calcule watts a partir da voltagem e corrente elétrica em amperes. O número de BTUs movidos por um ar condicionado seria convertido diretamente para watts se multiplicado por 0,293071, mas o resultado não seria a potência real utilizada pelo mesmo.
  • Se a placa de especificação do aparelho incluir um fator de potência, multiplique watts ou kilowatts pelo mesmo. O resultado refletirá mais precisamente a quantidade de energia que lhe será cobrada quando você utilizar o aparelho.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media