on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quantos watts, em média, são consumidos em uma casa?

Atualizado em 21 novembro, 2016

A quantidade de energia consumida por um dispositivo ao executar sua função é medida em watts. O consumo médio de watts em um ambiente doméstico varia de acordo com o tamanho da casa e o número de aparelhos elétricos.

O consumo de energia de uma lâmpada padrão é especificado na embalagem (light bulb image by Photosani from Fotolia.com)

Consumo mínimo

Cerca de 3.000 a 5.000 watts são necessários para as necessidades básicas das famílias, incluindo a iluminação, a cozinha, a refrigeração de alimentos e o bombeamento de água (em um poço). Os dispositivos elétricos adicionais para entretenimento, aquecimento e outros usos também são considerados nesse requisito mínimo.

Loading...

Entretenimento

Uma televisão de 36 polegadas requer cerca de 133 watts, enquanto um aparelho de DVD ou de CD consome 100 watts. Um computador pessoal com um monitor de 17 polegadas requer 800 watts.

Aquecimento

Um aquecedor de água comum consome 4.000 watts, enquanto uma secadora de roupas requer 2.000 watts ou mais. Os aquecedores portáteis precisam de pelo mensos 750 watts e os secadores de cabelo consomem 1.200 watts ou mais.

Outros dispositivos elétricos

Um rádio relógio consome 10 watts e uma máquina de café utiliza cerca de 900 watts. Um ferro de passar roupa precisa de um mínimo de 1.000 watts para funcionar, enquanto uma torradeira requer 800 watts. Os manuais dos dispositivos geralmente especificam o consumo de energia necessário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...