Quão frequentemente você deve se pesar quando estiver tentando perder peso?

Escrito por robin noelle | Traduzido por mariana mendonça
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Quão frequentemente você deve se pesar quando estiver tentando perder peso?
Quantas vezes se pesar durante uma dieta? (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Perder peso é um desafio que milhões de pessoas ao redor do mundo enfrentam todos os dias. Nada pode ser mais satisfatório do que pisar sobre uma balança e ver os números diminuindo. Da mesma forma, nada pode ser mais deprimente para algumas pessoas do que ver estes números subindo. Vários fatores influenciam nosso peso diário, então com qual frequência você deve se pesar quando estiver tentando perder peso?

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Quando se pesar

É fácil ficar tentado a se pesar cada vez que você passa pela temida balança, mas frequentemente isso vai levar a mais frustração e depressão. Nossos pesos corporais oscilam não só a cada dia, mas entre certas horas do dia também. A melhor coisa que você pode fazer é pesar-se não mais do que uma vez por semana. Nesse ritmo, você será capaz de ver se perdeu peso em relação à semana anterior. É também muito importante pesar-se no mesmo horário do dia. A maioria das pessoas prefere se pesar na parte da manhã, quando se levanta. Qualquer horário que funcionar para você, seja coerente com ele.

Mantenha a mente aberta

Lembre-se de que certas coisas podem afetar as leituras da balança e resultar em imprecisos resultados. A desidratação é um fator crítico. Os resultados da balança podem ser grosseiramente imprecisos, caso você tenha saído para beber na noite anterior, esteja desidratado por causa de exercício, ou esteja retendo água antes da menstruação ou até mesmo depois de comer uma refeição salgada ou com muito amido. Da mesma forma, se você estiver fazendo treinamento para ganhar força, pode estar ganhando massa muscular (e peso), mas ainda estar perdendo alguns centímetros e gordura corporal. É importante olhar para o contexto maior quando se considera perda de peso e pesar-se em uma balança.

Quando estiver em dúvida, meça

Balanças não são a única maneira de controlar perda de peso. Muitas pessoas acham que não conseguem perder peso significativo, mas cortam medidas e perdem gordura corporal. Você pode até mesmo comprar uma balança que meça gordura corporal para você. É uma boa ideia tomar suas medidas, quando você iniciar um programa de perda de peso e, em seguida, acompanhar os seus centímetros ao mesmo tempo em que controla o peso. As áreas-chave para se medir são: busto / tórax, cintura (acima dos quadris) e quadris.

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