O quão grande ficará um cachorro mistura de husky com boxer?

Escrito por bethney foster | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O quão grande ficará um cachorro mistura de husky com boxer?
Estimar o tamanho de seu cão ao atingir a maturidade é um golpe de sorte (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Calcular o tamanho de um filhote quando for adulto, seja ele de uma certa raça ou uma mistura, é um palpite. Mesmo em se tratando de uma raça pura, o tamanho de um adulto pode variar bastante. Mas você pode ter certeza de que seu filhote de husky com boxer será de médio porte e terá um tamanho bom, pois a mistura dessas raças pesa em torno de 15 kg a 31 kg e mede de 50 cm a 88 cm de altura.

Outras pessoas estão lendo

Raças

Cadelas ficarão mais provavelmente entre as menores medidas dentro da faixa de tamanho mais comum para a raça. Um boxer puro normalmente mede entre 53 cm e 88 cm de altura e pesa entre 24 kg e 31 kg. Um husky geralmente mede entre 50 cm e 60 cm de altura e pesa entre 15 kg e 30 kg. Se você conhece os pais de seu filhote, dê uma olhada neles. Se o pai de seu cachorro, por exemplo, atinge as medidas mais altas da faixa da raça, o seu provavelmente vai ser maior do que a média.

O quão grande ficará um cachorro mistura de husky com boxer?
O peso de um boxer adulto é normalmente entre 24 kg e 31 kg (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cálculo

Uma maneira comum de calcular o tamanho adulto estimado de um filhote de raça mista envolve dividir o peso atual do filhote por sua idade atual em semanas. Multiplique o quociente por 52 para dar-lhe um peso estimado em libras. Este cálculo é mais preciso quando um filhote está entre a 21ª e a 24ª semana de idade. Nessa idade, um filhote misto de cachorro boxer com husky ainda estará crescendo rapidamente, enquanto o crescimento de raças menores já terá abrandado um pouco.

O quão grande ficará um cachorro mistura de husky com boxer?
Huskys adultos pesam em média de 15 kg a 30 kg (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ambiente

Um fator chave para o tamanho adulto de seu filhote não está relacionado à raça ou à filiação. O ambiente em que vive, os cuidados, a nutrição e a saúde desempenharão um grande papel na forma como ele cresce. Um filhote de cachorro mantido em um ambiente limpo, protegido, que fique mais tempo sob os cuidados da mãe e com acesso regular a alimentos de qualidade e água fresca crescerá mais do que um filhote em um ambiente menos cuidado. Um cachorro que contrai parvovirose, cinomose ou outra doença grave provavelmente terá seu crescimento um pouco atrofiado e pode ser menor do que seria de esperar.

Proporção corporal

Outro indicador do possível tamanho de seu filhote são as proporções corporais. O tamanho da pata é um indicador, mas apenas dá uma ideia das proporções eventuais. Quanto maiores as patas, maior o cachorro será quando adulto. Repare também na frouxidão da pele. Se a pele estiver solta, o cão ainda tem bastante "preenchimento" para fazer até chegar às suas proporções corporais definitivas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível