O quão longe de uma cerca photinias vermelhas devem ser plantada?

Escrito por kim joyce | Traduzido por felipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O quão longe de uma cerca photinias vermelhas devem ser plantada?
Plante fotínias vermelhas longe das cercas para uma boa circulação de ar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Fraser fotínias (fotínia x fraseri), ou fotínia vermelha, é uma cerca-viva excelente por crescer rápido e ser tolerante ao calor. É uma mistura entre as fotínias da China e do Japão. Elas suportam melhor o sol quente quando são regadas com frequência. O solo deve ter bom escoamento, embora apenas o suficiente para evitar a proliferação de fungos em suas folhas. Posiciona-las de maneira correta permite circulação de ar apropriada, ajudando a prevenir infestações.

Outras pessoas estão lendo

Espaçamento

Posicione as fotínias vermelhas, também chamadas de picos vermelhos, distantes da cerca a mesma distância que separa umas das outras. O espaço sugerido entre as mudas é de 10 a 15 cm, dependendo do efeito desejado, portanto, plantar a 10 cm da cerca é apropriado. Como o ar é importante para a saúde das plantas, monitore as plantadas próximo a cercas sólidas, aparando suas folhagens, caso fiquem muito cheias.

Manchas de folhas

A fotínia faz parte da família das rosas e é vulnerável a fungos, como o Diplocarpon rosae, que deixa manchas negras nas folhas de rosas. Entomosporium é o fungo que geralmente se instala em fotínias, podendo matá-las. A proliferação deve ser controlada para evitar que o vegetal murche, perca as folhas e morra. O uso de fungicida é o tratamento mais comum, aplicado quando surgem os primeiros sintomas. Para jardineiros orgânicos, cobre, polissulfeto, enxofre e óleo de nim são substâncias também efetivas. Corte as partes infectadas e pode as plantas para aumentar a circulação de ar entre elas.

Prevenção de doenças

O mesmo cuidado com o jardim e as práticas de saneamento que ajudam a controlar os fungos em rosas, também ajudam na manutenção de fotínias. Remova folhas infectadas assim que vê-las, o que pode reduzir a proliferação da doença consideravelmente. Pegue as folhas caídas imediatamente, ensacando-as e jogando fora. Nunca coloque-as na compostagem. Retire e jogue fora também todo o humus abaixo da planta, já que abrigam os esporos de fungos. Evite regar as folhas contaminadas, pois acelera a contaminação. Sol e calor ajudam a eliminar os esporos das plantas e do solo.

Cuidados gerais

Fotínias vermelhas são plantas fáceis de se criar. Nomeadas com base no vermelho cobre intenso de sua folhagem, elas preferem ficar expostas ao sol, mas também toleram penumbra, principalmente em estações mais quentes. Não gostam de muita água e exigem um solo com bom escoamento. A umidade da terra deve ser uniforme, mas também são capazes de se adaptar a regiões secas. Elas respondem bem ao podamento, desenvolvendo ramos e folhagens densas. Para melhores resultados, corte pela metade sempre que chegar a 30 cm. Faça fertilizações regulares na primavera para deixar as plantas saudáveis e resistentes às doenças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível