Quão rapidamente o Dostinex funciona?

Escrito por robin reichert | Traduzido por debora cristina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quão rapidamente o Dostinex funciona?
O uso de Dostinex deve ser feito com acompanhamento médico (doctor image by DXfoto.com from Fotolia.com)

Outras pessoas estão lendo

Sobre o medicamento

Dostinex é o nome comercial do medicamento genérico cabergolina, que deve ser tomado regularmente, para que o usuário veja seus benefícios. Geralmente, os pacientes começam com uma dose baixa de Dostinex, que vai aumentando ao longo de um período de vários meses, a fim de manter os efeitos secundários mínimos. Fisiculturistas que usam esteroides como Nandrolones e Trembolona muitas vezes sofrem de impotência, e o Dostinex pode ser tomado para recuperar o desejo sexual e aumentar a libido. Dostinex também é utilizado por alguns atletas, pois, como um agonista da dopamina, tem sido relatado que aumenta a aprendizagem de novas habilidades motoras, de modo que o usuário pode aprender e reter a habilidade mais rápido. Dostinex também tem sido utilizado como um remédio para dormir e como um anti-depressivo.

Uso e dosagem

Dostinex é administrado por médicos para o tratamento de problemas hormonais que provocam a produção anormal de leite materno (hiperprolactinemia). Ele funciona para diminuir a produção de um hormônio (prolactina) que gera a produção de leite. Dostinex é uma medicação oral, tomada duas vezes por semana com ajustes de dosagem do paciente normalmente administrados após um exame de sangue. A dosagem padrão tipicamente começa em 0,25 mg duas vezes por semana e pode ser aumentada para uma dosagem máxima de 1 mg duas vezes por semana, para o tratamento da hiperprolactinemia. Alguns sintomas comuns de hiperprolactinemia que são vistos em mulheres incluem irregularidades no ciclo menstrual e secreção espontânea de leite. Os homens também podem sofrer de hiperprolactinemia, bem como apresentar os seguintes sintomas: aumento das glândulas mamárias, produção de leite, diminuição do desejo sexual e diminuição da produção de espermatozoides.

Outras aplicações

Dostinex também é utilizado para tratar a doença de Parkinson. Em pacientes dessa doença, a dose administrada tem sido tão elevada como 11,5 mg por dia em alguns estudos e testes, muito maior do que a dose máxima recomendada para pacientes com hiperprolactinemia. Outros efeitos relatados da droga são hipersexualidade, aumento da libido e vício patológico em jogos de azar. Calvície, comportamento agressivo e distúrbios psicóticos também foram relatados. Tipicamente, estes efeitos adversos são reduzidos ou eliminados, uma vez a dose tenha sido reduzida.

Efeitos colaterais

Efeitos colaterais típicos do uso de Dostinex incluem constipação, dor de cabeça, tonturas, vômitos, fraqueza incomum e fadiga, sonolência, formigamento ou dormência. Alguns efeitos secundários improváveis​​, mas ainda possíveis, são alterações de humor e desmaios. Se alguns dos efeitos secundários ocorrerem, devem ser comunicados imediatamente a um profissional de saúde qualificado. Existem vários medicamentos que não devem ser tomados com Dostinex, incluindo remédios para transtornos mentais ou de humor como a clorpromazina, prometazina, haloperidol, tiotixeno, clorprotixeno, e metoclopramida. Pode haver outros medicamentos que podem ter interações prejudiciais com Dostinex, e recomenda-se que o paciente revise todos os remédios atualmente prescritos com um médico antes de tomar Dostinex. Alguns dos efeitos resultantes da overdose de Dostinex incluem alucinações, congestão nasal e variações da pressão sanguínea.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível