Como fazer um quarto no estilo árabe

Escrito por tami mason | Traduzido por marina bentti mourad
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um quarto no estilo árabe
A decoração árabe cria um ambiente acolhedor, exótico e colorido (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A decoração árabe têm um estilo exótico, altamente detalhado e romântico. Tecidos estampados, mosaicos coloridos, cores em tons de joia, toldos com franjas e mobiliários ornamentados criam um interior árabe ricamente decorado. Este estilo não é para os medrosos, mas se você gosta de cores fortes e não têm medo de experimentar intrincadas estampas, criar seu próprio estilo de “harém boudoir” ou de tenda mágica do deserto, é um divertido e interessante projeto que proporciona um verdadeiro banquete aos olhos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use uma variedade de cores em tons de joias, como o verde esmeralda, azul safira, amarelo topázio, roxo ametista e vermelho rubi. Ao decorar um interior com mais de uma cor, você deve sempre escolher uma delas para ser mais dominante do que as outras, para conseguir uma aparência coesa. No entanto, não tenha medo de combinar todas essas cores para criar uma sensação muito rica e luxuosa.

    Como fazer um quarto no estilo árabe
    Tons de joias representam as cores ricas encontradas em pedras preciosas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Pendure tapeçarias em paredes pintadas para um visual árabe autêntico. Como alternativa, use um papel de parede de tecido para criar muita profundidade e textura. Para realmente fazer um grande impressão e criar a sensação de estar em uma tenda exótica no deserto, drapeje as paredes e o teto com tecidos ricos e pesados, como seda, brocado ou veludo. Para uma sensação mais marroquina - que é um estilo bem similar altamente influenciado pelo design árabe - use uma pintura texturizada na parede ou uma técnica de falsa pintura usando pano ou esponja.

  3. 3

    Use azulejos de terracota no chão repleto de tapetes persas para suavizar a sensação dos azulejos e criar um autêntico piso no estilo árabe. Para um visual mais ousado, use uma peça estampada no piso. Como alternativa, use um tapete estilo persa para criar uma sensação de luxo.

    Como fazer um quarto no estilo árabe
    Um piso de ladrilho estampado é mais adequado para grandes salas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. 4

    Faça um grande realce na cama com roupa de cama de seda, de cetim e outros jogos de cama altamente estampados. Monte uma pilha de almofadas em uma variedade de cores, estampas e tecidos, com franjas e enfeites de joias. Misture e combine seda, cetim, brocado e veludo para excitar os sentidos. Pendure um mosquiteiro em cima da cama para criar um dossel. Drapeje tecidos como tule, filó ou shimmera ao redor da cabeça da cama, e adicione franjas ou joias nas bordas do tecido para uma sensação luxuosa.

  5. 5

    Coloque mobiliários ornamentados com detalhamentos esculpidos. A cama e quaisquer assentos devem ser baixos. Conclua os assentos com seda e cetim e uma pilha alta de almofadas. Adicione um verdadeiro toque de autenticidade para a sala com uma poltrona e mesas de mosaico de azulejos. Ferro forjado adiciona um toque marroquino para o quarto.

    Como fazer um quarto no estilo árabe
    Mesas de mosaico adicionam mais textura, cor e padrão para um quarto (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  6. 6

    Complete o visual com acessórios. Pendure lâmpadas de estilo marroquino em bronze ou cores de joias no teto, use mosaicos e molduras de espelho para complementar os azulejos existentes na sala. Mostre cerâmicas marroquinas vitrificadas, uma lâmpada no estilo Aladdin e adicione à essa sensação romântica velas em candelabros decorativos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível