Como fazer um quarto extra em seu apartamento

Escrito por kaylee todd | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um quarto extra em seu apartamento
Um quarto extra significa mais do que uma cama extra (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Alugar um apartamento geralmente significa que você não poderá fazer quaisquer alterações estruturais no espaço sem o consentimento do proprietário. Encontrar um espaço extra pode não ser tão difícil como parece à primeira vista; reaproveite o espaço que você tenha e crie uma variedade de divisórias para proporcionar privacidade, apenas será preciso um pouco de criatividade.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra espaço em um cômodo que agora você usa para outra finalidade. Coloque o tipo de cama que se encaixe melhor neste espaço. Pense diferente - neste espaço não é necessário que se coloque uma cama comum, pois este local será de duplo propósito. Procure por mobílias dobráveis - futons, sofás ou cadeiras e camas dobráveis. Reorganize um escritório para que se torne um quarto com um futon. Coloque uma cama dobrável em um quarto de costura. Transforme um closet grande em um pequeno quarto com uma cadeira dobrável.

    Como fazer um quarto extra em seu apartamento
    Um quarto não precisa ter uma cama convencional (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Coloque as camas em paredes opostas do quarto. Coloque estantes de livros ou cômodas no meio para dividir o ambiente. Ganhe mais espaço se for necessário, usando guarda-roupas.

    Como fazer um quarto extra em seu apartamento
    Use um guarda-roupas como divisória para ganhar mais espaço (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    Crie uma "imagem de espelho" no quarto, colocando duas camas de cabeceira com no centro do cômodo. Forre uma folha de madeira de 1,20 por 2,44 m em ambos os lados e coloque-a entre as camas para que se pareça com uma cabeceira alta. Faça furos nas pernas da cama e prenda os compensados nos dois lados. Repita o processo junto às camas com duas cômodas. Conecte os dois pedaços de madeira, juntamente com uma fita larga ou suportes de montagem. Pendure espelhos leves ou imagens acima das cômodas, uma vez que o compensado esteja estabilizado. Este método criará uma parede de 2,44 por 2,44 m.

  4. 4

    Transforme um loft ou um sótão em um quarto pendurando material em forma de tenda ao redor da cama que se abre e fecha, a fim de manter a área privativa.

    Como fazer um quarto extra em seu apartamento
    Coloque uma tenda para fazer um quarto (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  5. 5

    Promova mudanças estruturais no apartamento se o proprietário concordar. Isso implicará em modificar paredes existentes e / ou levantar novas. Levante novas paredes para dividir um cômodo já existente; retire paredes entre dois grandes cômodos para criar três espaços menores, um dos quais pode se tornar um novo quarto. Feche uma grande área, varanda ou alcova, para abrir espaço para um pequeno quarto.

    Como fazer um quarto extra em seu apartamento
    Só é preciso uma ou duas paredes para se fazer um novo quarto (Kim Steele/Photodisc/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Alguns complexos de apartamentos também têm cômodos conjugados que podem ser alugados por uma taxa adicional. Eles ficam geralmente localizados junto ao apartamento principal, com uma porta de acesso trancada entre as duas unidades.
  • Quando construir paredes temporárias, verifique se estão apoiadas a uma peça de mobília, no chão ou no teto, para evitar acidentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível