on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Os quatro tipos de personalidade de Hipócrates

Atualizado em 17 abril, 2017

Hipócrates foi um médico grego conhecido que, além de ser o pai do Juramento de Hipócrates, identificou quatro temperamentos de personalidade apresentados pelas pessoas. Cada temperamento tem sua parcela de traços positivos e negativos que podem fazer uma pessoa ter sucesso ou falhar em situações profissionais ou pessoais. É raro uma pessoa se encaixar unicamente dentro de um dos temperamentos. Embora um determinado temperamento possa ser dominante em um indivíduo, a maioria das pessoas apresenta características de mais de um.

Hipócrates é conhecido como o pai da medicina (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Sanguíneo

Você provavelmente não terá nenhum problema em identificar uma personalidade otimista. Os sanguíneos são extrovertidos, gostam de socializar com os outros e são diretos e contundentes em suas opiniões. Depois de se envolver intensamente com o mundo exterior, os sanguíneos normalmente precisam de um tempo sozinhos para se reagrupar e recarregar. Durante esse período, eles podem passar o tempo com tarefas ou atividades criativas. Os sanguíneos são muito apaixonados por seus interesses pessoais, mas essa paixão pode desaparecer porque eles são facilmente distraídos por novas atividades, pessoas ou projetos.

Loading...

Fleumático

As personalidades fleumáticas são quase a oposição exata das sanguíneas. Embora eles sejam amigáveis, seu comportamento descontraído e introvertido pode fazer você pensar que eles são inacessíveis, mas não é o caso. Os fleumáticos são tímidos e preferem ficar em situações confortáveis ​​para eles, em vez de buscar continuamente mudanças e novas experiências. Eles lidam melhor com situações estressantes, pois mantêm a racionalidade, a calma e a estabilidade (embora possam se tornar emocionais).

Colérico

Os coléricos são líderes natos batalhadores. Você raramente verá uma personalidade colérica sentada no sofá assistindo à televisão. Carismáticos e cheios de energia, os coléricos costumam organizar eventos, incentivar os outros a atingir seu pleno potencial e delegar trabalho. Como eles gostam de fazer as coisas, eles tender a ser exigentes, impaciente ou mandões. Os coléricos também tendem a compartimentar, o que pode ser um trunfo no local de trabalho; mas, quando essa característica aparece nos relacionamentos, uma personalidade colérica pode ser individualista, insensível ou rude.

Melancólico

Talvez o mais introvertido dos quatro temperamentos sejam os melancólicos. As pessoas com personalidade melancólica gozam de um estilo de vida independente, muitas vezes preferindo ficar sozinhas. Os melancólicos são pensadores — eles analisam os eventos à exaustão —, o que às vezes pode deixá-los atolados e indecisos com medo de tomar uma decisão que não seja perfeita. Embora os melancólicos sejam exigentes em relação àqueles com quem se associam, eles são muito leais quando fazem uma amizade e esperam o mesmo em troca.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...