Mais
×

Como fazer um quebra-cabeça no Microsoft Word, PowerPoint ou Publisher

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você aprende sobre um único produto do Microsoft Office, você está na verdade obtendo conhecimento para operar no mínimo outros cinco programas, todos com navegação e recursos semelhantes. Em muitos casos, o processo de fazer uma tarefa no Word é essencialmente o mesmo como em outros aplicativos do pacote, como PowerPoint e Publisher, com diferenças mínimas. Para processos artísticos como fazer um quebra-cabeça, não há absolutamente nenhuma diferença entre os programas quando se trata de como você cria a imagem.

Instruções

O processo de fazer uma tarefa no Word é essencialmente o mesmo de outros aplicativos do pacote, como PowerPoint e Publisher (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Parte 1

  1. Abra o Word, PowerPoint ou Publisher. Ambos Word e PowerPoint abrem com uma tela em branco. Para o Publisher, clique no botão "Blank 8.5 x 11" (Branco 8.5 x 11) no canto superior esquerdo da tela "Available Templates" (Templates disponíveis).

  2. Clique na aba "Insert" (inserir) na parte superior da área de trabalho de qualquer dos programas. Clique no botão "Picture" (imagem).

  3. Procure a imagem que você deseja usar no quebra-cabeça. Clique duas vezes na imagem e ela se abrirá na página. Clique na imagem para que ela tenha foco e depois arraste-a para seu lugar preferido na tela. Para reduzir a imagem, clique em sua quina, pressione a tecla "Shift" e arraste a quina em direção ao centro da imagem. Não é sugerido aumentar a imagem, pois provavelmente irá resultar em gráficos borrados ou com pixels grandes e aparentes.

  4. Clique no botão "Shapes" (formatos) da aba "Insert" (inserir). No menu que se abre, selecione a ferramenta "Scribble" (rabiscar), que é a linha torta no fim da seção de "Lines" (linhas). Observe como o cursor muda para um lápis.

  5. Posicione o cursor na gravura. Clique com o botão esquerdo do mouse e segure. Desenhe as linhas para formar as peças do quebra-cabeça, com as pontas e entradas onde a peças se encaixam. Não retire seu dedo do botão esquerdo do mouse, continue apertando enquanto estiver desenhando. Se você levantar o dedo, o programa entenderá que você terminou o "Scribble" e vai rodear as linhas com uma caixa. Se isso acontecer, simplesmente clique de novo na ferramenta "Scribble" e continue.

  6. Solte o botão do mouse e uma nova aba laranja irá aparecer: "Drawing Tools" (ferramentas para desenho). Clique no botão "Shape Outline" (contorno da linha) na faixa. Clique em "Weight" (peso) e selecione a opção "3 pt", fazendo com que as linhas sejam grossas o suficiente para que você corte facilmente quando for separar as peças do quebra-cabeça.

  7. Clique no botão "Shape Outline" (contorno da linha) e selecione uma nova cor para as peças do quebra-cabeça, se desejar.

  8. Clique na aba "File" (Arquivo) em qualquer um dos três programas. Clique na opção "Save As" (Salvar como). Escreva um nome para o quebra-cabeça na caixa "File name" (nome do arquivo) e selecione o local em que você quer salvar o arquivo - por exemplo na área de trabalho do Windows - e depois clique em "Save" (salvar).

Dicas

  • Word e PowerPoint são partes de todas as versões do Microsoft Office Suite. O Publisher é parte da versão Professional Suite com o lançamento do Office 2010.
  • Para fazer um template em branco para quebra-cabeças, por exemplo, um sem uma figura, pule a etapa acima de inserir uma gravura. Vá diretamente ao processo da ferramenta "Scribble" e continue de lá.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article