Mais
×

Como quebrar uma fechadura deadbolt

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Muitos tipos de portas, incluindo as usadas em apartamentos e casas, usam uma fechadura deadbolt como forma secundária de segurança. Essas trancas dificultam a entrada de invasores em uma residência, mesmo se a maçaneta for removida. Se você perder a chave e não quiser gastar tempo arrombando a fechadura, pode simplesmente quebrar a tranca. Isso é possível fazendo e usando um tipo de ferramenta chamada chave de impacto. Quando usada com força excessiva, a chave pode destruir a fechadura.

Instruções

Esse tipo de tranca funciona rachando os pinos da fechadura (door lock image by inacio pires from Fotolia.com)
  1. Use uma lima de prego para cortar as partes estriadas da chave até seu ponto mais baixo, de modo que as estrias fiquem pontudas. Uma máquina de cortar chaves pode fazer esse trabalho para você. Ajuste-a para cortar a chave em uma profundidade máxima de valor nove.

  2. Lime ou corte um pedaço pequeno da cabeça da chave, ou a parte dela que você segura quando abre a fechadura. Corte a pontinha da chave.

  3. Insira a chave, forçando-a na fechadura que deseja quebrar. Se ela não se romper, Bata na cabeça da chave com um martelo ou outro objeto pesado enquanto a insere na fechadura. A fechadura quebrará se a força for suficiente.

Dicas

  • Se quiser usar a chave de impacto para abrir a fechadura sem quebrá-la, bata gentilmente na chave ao inseri-la.

Aviso

  • Use a ferramenta somente em suas próprias fechaduras.

O que você precisa

  • Chave usada ou sem dentes
  • Lima de prego
  • Máquina de cortar chaves (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article