on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como quebrar o gelo usando balas de goma

Reuniões de grupos podem ser intimidadores para aqueles que não estão confortáveis com grandes grupos de pessoas. Atividades que quebrem o gelo podem ajudar a aliviar a tensão em ocasiões como essas. Existem muitas atividades que podem ser realizadas e muitas envolvem balas de goma. Com um pouco de criatividade e imaginação, o planejamento de um quebra-gelo para grupos pode ajudar muito na produtividade do evento.

Balas de goma podem oferecer diversão para atividades que quebrem o gelo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

História colaborativa

Neste exercício, todos devem escolher uma bala de goma assim que chegarem à festa ou aula. Depois que todos escolherem, diga o que cada cor significa. Você deve decidir qual categoria gramatical cada cor representa antes que os convidados cheguem. Vermelho pode ser substantivo, laranja pode ser verbo e verde, adjetivo. Os participantes devem formar um círculo e criar uma história baseada nas palavras associadas às balas.

Loading...

Adivinhe o número

Para crianças mais novas, conte as balas de goma e coloque-as em uma jarra ou vaso. Deixe que adivinhem o número de balas que estão na jarra. O vencedor será aquele que chegar mais perto do número, sem ultrapassá-lo, e poderá manter a jarra como prêmio. Esta é uma atividade simples e ajuda as crianças a conversarem umas com as outras sobre o número de balas. Também permite que tenham algo a fazer enquanto esperam a chegada dos demais convidados.

Suposições e esperanças

Se você quer quebrar o gelo em uma aula, deixe que os estudantes peguem quantas balas desejarem, assim que chegarem à sala. As balas devem ter apenas duas cores e os estudantes devem ser instruídos a não comê-las. Uma das cores deve representar suposição e a outra, esperança. Quando todos estiverem na sala, diga aos estudantes o que cada cor representa e que cada um deve listar suas suposições e esperanças sobre a aula de acordo com as balas que escolheram.

Três coisas

Peça a cada convidado ou estudante que escolha três cores de balas. Defina diferentes tópicos para cada cor. Cada tópico permitirá que você conheça melhor os estudantes ou convidados. Exemplos incluem gostos, hobbies, objetivos de carreira e família. Circule pela sala e peça que cada um conte um fato relacionado à cor da bala selecionada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...