Mais
×

Como quebrar um ovo com uma mão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quebrar um ovo com uma mão é uma tarefa fácil de aprender, além de fazer você parecer um cozinheiro qualificado e talentoso. Você também pode ensinar isso aos seus filhos, deixando-os felizes por conseguirem fazer a tarefa. Se as mãos deles forem grandes o suficiente para segurar um ovo com firmeza, eles estarão habilitados. As instruções a seguir permitirão que você quebre os ovos com apenas uma mão.

Instruções

Quebrar um ovo com uma mão é uma tarefa fácil (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Tire um ovo da geladeira e deixe uma tigela pronta para colocá-lo depois de ser quebrado.

  2. Pegue o ovo firmemente com a mão. Certifique-se de que você lavou as mãos e livrou-as de germes. Com um movimento rápido, quebre o ovo em cima do balcão, tábua de corte ou na borda de uma tigela resistente.

  3. Segure o ovo sobre o recipiente e, com o polegar e o dedo médio, aplique uma leve pressão nos lados do ovo.

  4. Mova o polegar e o dedo médio em direções opostas, para separar as metades do casca.

  5. Descarte a casca.

  6. Pratique esse movimento cada vez que quebrar um ovo. É provável que tenha que tentar várias vezes antes de acertar. A prática leva à perfeição; em pouco tempo você estará quebrando ovos com apenas uma mão como um profissional.

Dicas

  • Enquanto estiver aprendendo a fazer esse truque, quebre o ovo em uma tigela separada nas primeiras vezes, para que pedaços de casca de ovo não caiam em sua receita.

Aviso

  • Quebrar o ovo contra a lateral de uma tigela ou outro recipiente aumenta as chances de cascas de ovo misturadas em sua receita. Mas, uma vez que tenha dominado a técnica, fique à vontade para fazer isso.

O que você precisa

  • Tigela
  • Ovo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article