Queda de pelo em Dachshunds

Escrito por mia faller | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Queda de pelo em Dachshunds
O Dachshund ou "salsichinha" são compridos, baixos e possuem uma variedade de pelo liso. (sad percy image by Miyazaki from Fotolia.com)

O Dachshund é uma raça popular porque, geralmente, são bem educados e se tornam excelentes bichinhos de estimação. O American Kennel Club afirma que esses cães energéticos foram originalmente criados para caça na Alemanha nos anos 1.600. Como qualquer cão de raça pura, algumas doenças são comuns no Dachshund. Problemas de coluna e obesidade (os quais podem levar a problemas de pele) são algumas das disfunções mais comuns que afetam essa raça.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Quando você notar que seu cão está perdendo pelo, é necessário, primeiramente, identificar qual a causa. A University of Tennessee's College of Veterinary Medicine diz que seu cão pode estar mordendo sua própria pele (mais provavelmente devido a um problema de coceira), ou os pelos podem cair sozinhos devido à uma infecção de pele.

Obesidade

Devido à baixa estatura da raça, seu Dachshund tem maior propensão à tornar-se obeso se não praticar exercícios regularmente. O ganho excessivo de peso é um dos principais fatores para muitos problemas de saúde dessa raça, incluindo disfunções na coluna e na pele. Um pequeno passeio diário pode ajudá-lo a manter-se ativo e saudável.

Acantose Nigricans

Acantose nigricans é um problema de pele que faz com que sua coloração se torne escura (ou preta), dura, e impede o crescimento do pelo na área afetada. Nos cães, a acantose nigricans tem dois tipos: uma forma primária (encontrada nos Dachshunds) e a forma secundária, que qualquer cachorro pode desenvolver. A forma comum da acantose nigricans pode ser tratada. Todavia, a versão genética que os Dachshunds são propensos a desenvolver, não tem cura. O site The Dachshund World adverte que se a forma primária for detectada em filhotes com menos de um ano pode ser tratada com "esteróides, injeções de melanina e, frequentemente, shampoos anti seborreicos".

Reações alérgicas

Como os humanos, os cães podem ter reações alérgicas a certos metais ou outros materiais. Se a coleira do seu cachorro causa irritação por causa do atrito, certifique-se de que ela não esteja tão apertada no pescoço do animal. Se a vermelhidão, irritação ou perda de pelo ocorrer, descontinue o uso dessa coleira em particular até que seu veterinário possa examinar o animal.

Tratamento

Tratar a perda de pelo de qualquer tipo significa prestar muito atenção a qualquer alteração comportamental ou psíquica no seu cachorro. Se o seu Dachshund começar a favorecer um lado do seu corpo ou a lamber um ferimento que nunca sara, verifique se há algum machucado ou anormalidade por todo seu corpo. A perda de pelo é um problema bastante fácil de notar, uma vez que irá alterar a aparência do seu cão. Mesmo se você não tiver certeza de quando a queda começou, é melhor procurar tratamento de um veterinário o mais rápido possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível