O que é queijo Boursin?

Escrito por christie leman | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é queijo Boursin?
O queijo Boursin é apreciado por amantes de queijo por sua textura suave e cremosa e pelo sabor (Cheese. Cheddar , cream , and feta cheese on a plate image by L. Shat from Fotolia.com)

O queijo Boursin é apreciado por amantes de queijo e frequentadores de festas há décadas por causa de sua textura suave e cremosa e pelo sabor, tornando-o ideal para espalhar em biscoitos ou torradas. Embora muitos gostem de comer queijo Boursin, a maioria não sabe a história por trás dele, incluindo suas opções de sabor e sua versatilidade em diversos tipos de pratos.

Outras pessoas estão lendo

História

Como um dos queijos preferidos no mundo, o Boursin vem da França. Embora seja apreciado em mais de 30 países, ele ainda goza de sua maior popularidade em seu país de origem. O queijo foi criado por François Boursin em 1957 na Normandia, e a inspiração foi um prato tradicional francês de queijo fresco simples servido com ervas picadas que os convidados podiam misturar, se quisessem.

Características

Boursin é um queijo de leite de vaca esbranquiçado ou amarelado, com uma textura suave e cremosa. O queijo Boursin original era amanteigado e doce no sabor, mas agora é produzido em diversos sabores salgados, tudo pensado para acrescentar, mas não distorcer, o sabor natural do queijo. Quando preparado para a venda, o queijo é arrumado em formas cilíndricas e embrulhado em folha de alumínio. Muitos consumidores ficam confusos com a distinção entre Boursin e Gournay. "Queijo Gournay totalmente natural" é uma maneira de identificar um queijo Boursin como autêntico. Gournay era o nome que François Boursin deu ao seu queijo novo quando solicitado a declarar a origem do produto a funcionários da alfândega. Se um Boursin não incluir o distintivo "Queijo Gournay totalmente natural", então não é um Boursin de verdade.

Tipos

Hoje, o queijo Boursin está disponível em cinco sabores: alho e ervas finas, pimenta, chalota e cebolinha, alho leve e ervas finas, e alho e pimenta vermelha assada. O Boursin alho e ervas finas original é feito simplesmente a partir de creme de leite, alho, sal, pimenta, salsa e cebolinha e ainda é o mais popular. O Boursin Light é uma novidade popular da família do queijo Boursin, com 78 por cento menos gordura e 64 por cento menos calorias do que as versões normais.

Potencial

O queijo Boursin é maravilhoso para qualquer tipo de reunião ou simplesmente como um lanche, quando armazenado e servido corretamente. Após a compra, o queijo deve ser armazenado em uma gaveta com temperatura estabilizada na geladeira e sempre envolvido na sua embalagem de folha de alumínio original depois de cada utilização. Enquanto o queijo Boursin pode ser adicionado a muitas receitas, se você optar por servir como um aperitivo, ele deve primeiro ser aquecido à temperatura ambiente. Geralmente, retirar o queijo da geladeira 30 minutos antes de servir será suficiente. Ele deve ser cortado em fatias, como uma torta, quando servido.

Localização

O queijo Boursin é considerado uma especialidade. Embora possa ser difícil de encontrar em um supermercado comum, é fácil localizá-lo em qualquer supermercado com especialidades de queijo. O site oficial Boursin, boursincheese.com, oferece um localizador de lojas com base no código postal para ajudá-lo a encontrar um local próximo para comprar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível