×
Loading ...

Como fazer um queimador de incenso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Queimadores de incenso não precisam ser um item elaborado e caro, comprado apenas em lojas de preço exagerado. Você mesmo pode fazer um queimador de incenso usando alguns itens simples e um pouco de imaginação. Seu queimador pode ser tão simples quanto um paliteiro velho colado em um cinzeiro, ou pode ser o mais elaborado que imaginar se você enfeitá-lo com argila. Você pode fazer um queimador de incenso com alguns passos simples.

Instruções

Queimador de incenso elaborado (Photo by Ryn Gargulinski)
  1. Encontre algo para funcionar como uma bacia. Você precisará de algo que aja contendo todas as cinzas de incenso para que elas não se espalhem por todo o lado. Deve ser uma bacia circular se você pretende que a vara do incenso fique ereta, e uma bacia longa e estreita se você quer que a vara forme um ângulo. Cinzeiros antigos ou castiçais funcionam bem e eles são resistentes o suficiente para suportar o calor, caso a vara de incenso caia. Vidros antigos ou pratos de cerâmica, copos ou qualquer outro item com superfície suficiente para conter as cinzas também servirá.

    Loading...
  2. Pegue um item alto que contenha um pequeno buraco para caber a vara de incenso. Se você encontrar o item perfeito, como uma estátua em miniatura, mas ela não tiver um orifício, faça-o com uma ponta fina. Os itens que vêm com buracos e suportam o calor incluem paliteiros de cerâmica ou outros utensílios pequenos de suporte, botões de luminárias e mobílias e outras peças que têm furos para os parafusos. Se o buraco é muito grande para a sua vara de incenso, você pode enchê-lo com papel alumínio para uma solução rápida ou com argila para uma estrutura mais permanente. Certifique-se de moldar o papel alumínio ou a argila com um incenso na mão, assim você pode avaliar o quão grande o buraco deve ser.

  3. Cole as peças juntas. Uma vez que você tem a sua bacia e um suporte para a vara de incenso, tudo o que você precisa fazer é colá-los juntos. Use uma cola resistente e não solúvel em água, uma vez que você vai querer lavar o queimador quando este se encher de cinzas ou quando estiver empoeirado.

  4. Modele a sua própria argila. Se você quiser criar o seu próprio queimador de incenso do zero, encontre uma argila resistente ao forno. As argilas de auto secagem são mais propensas a se desintegrar, então escolha uma que pode ser levada ao forno ou para uma argila própria para cerâmica se você tiver acesso aos materiais e um forno. Enrole um longo pedaço de argila - pode ser na parte de suporte do queimador - e, com uma peça achatada, crie uma bacia para combinar. Pinte ou use argila colorida para criar desenhos.

  5. Use peças de queimadores de incenso velhos para criar o seu novo queimador único. Você pode colar dois ou mais pedaços de queimadores juntos e até quebrá-los para moldar um novíssimo queimador.

Loading...

Dicas

  • Examine os corredores de velas das lojas em busca de suportes e outras coisas que podem ser usadas para criar o seu próprio queimador de incenso.
  • Pedaços de canalização, ferragens, metais pequenos ou itens de cerâmica também funcionam bem.
  • Deixe sua imaginação fluir.
  • Você pode criar um queimador de incenso com várias camadas usando várias peças de suporte e escalonando-as em vários ângulos e alturas. Pense nisso como uma árvore e encontre algo para servir de tronco com as peças de suporte servindo de galhos. Apenas assegure-se de que sua bacia é grande o suficiente para pegar todas as cinzas.
  • Uma madeira dura pode ser usada, mas assegure-se de que o incenso não caia e a queime, ou que o buraco seja profundo o suficiente para tocar a parte que queima do incenso.

Aviso

  • Nunca use plástico, papel ou itens de tecido. Eles irão derreter.

O que você precisa

  • Bacia
  • Artigo com um pequeno buraco para os incensos
  • Cola
  • Argila (para criar do zero)
Loading ...
Loading ...