Saúde

Como queimar mais calorias caminhando

Escrito por karen lange | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
Como queimar mais calorias caminhando

Caminhar é uma maneira excelente de entrar e se manter em forma

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Caminhar é uma maneira excelente de entrar e se manter em forma. Como fazer com que sua caminhada seja mais efetiva? Tente uma ou mais das ideias a seguir. O intuito é envolver outros músculos do seu corpo, pois isso queima calorias adicionais. Qualquer caloria a mais é um bônus! Nossos corpos se acostumam aos mesmos exercícios, portanto, tente algo diferente e aumente seu metabolismo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Tênis bom para caminhada
  • Roupas confortáveis
  • Um lugar para caminhar ou uma esteira

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Instruções

    Maneiras de impulsionar sua caminhada

  1. 1

    Balance ou mexa os braços enquanto caminha. Se você se sente constrangido com isso, balance-os suavemente para frente e para trás enquanto caminha. Quando você usa músculos superiores e inferiores ao mesmo tempo você faz um exercício melhor.

  2. 2

    Carregue pesos de meio quilo em cada mão. Você pode deixar seus braços ao seu lado e para baixo, balançando eles suavemente enquanto segura os pesos. Você também pode dobrar seus cotovelos e segurá-los acima da cintura. Faça o que for mais confortável para você.

  3. 3

    Adicione 5, 10 ou 15 minutos a mais para suas caminhadas. Dê a volta na quadra mais uma vez ou faça um novo e mais longo caminho pelo parque.

  4. 4

    Varie sua velocidade. Comece devagar para aquecer, depois aumente sua velocidade até um ritmo regular e confortável. Quando acertar seu passo, tente acelerar um pouco por alguns minutos (ou o quanto conseguir), para então voltar ao ritmo normal. Algumas pessoas gostam de correr devagar por até 15 minutos, para voltarem a sua caminhada normal. Se for útil, use partes da paisagem como referência, telefones ou postes por exemplo. Aumente seu ritmo entre os postes e então volte à velocidade normal. Seja criativo, além de queimar mais calorias, você irá fazer com que seu exercício seja mais interessante.

  5. 5

    Tente terrenos diferentes. Caso seu trajeto de caminhada seja plano, encontre algum lugar que tenha variações na paisagem. Pequenos morros e partes inclinadas, além de queimar mais calorias, são mais desafiantes. Procure parques com ladeiras, um estacionamento ou ruas que possuam inclinação.

  6. 6

    Adicione mais às suas atividades diárias. Em vez de descer de elevador, pegue as escadas. Para prédios maiores, vá de escada apenas por um trecho e faça o resto de elevador. Dê mais uma volta na quadra depois do jantar. Estacione seu carro mais longe quando for fazer compras. Além de fazer mais exercícios, você evita sujeiras e arranhões na porta do seu veículo.

  7. 7

    Compre um pedômetro e conte seus passos. Você pode comprar o seu por um preço barato em lojas de departamento. É recomendado dar dez mil passos por dia para se manter ativo e em forma. O quão perto você está? O pedômetro irá lhe dizer e, assim, você pode ajustar sua caminhada de acordo.

Dicas & Advertências

  • Sempre consulte um preparador físico antes de começar um programa de treinamento. Não esqueça de se alongar antes de qualquer exercício.

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